São Paulo, domingo, 07 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Índice

Cartas

Infiltração no Ka
"Adquiri um Ka, em setembro de 2007. Em dezembro, com o início das chuvas, o carro começou a ter problema de infiltração. Entrei em contato com a Ford e respondeu que eles não têm nada haver com isso, pois a garantia já havia expirado. A oficina da Highway me indicou a compra de um refletor que eles não tinham em estoque. O mecânico disse ainda que atendeu vários Ka com esse mesmo problema."
Andréia de Castro Souza (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "A questão se encontra em andamento, para que seja esclarecida e solucionada."

Réplica da leitora - "Ficaram de agendar um dia para retornar com o carro à autorizada, mas isso ainda não aconteceu."

Câmbio do Gol
"Tenho um Gol Power 2009, adquirido na Caraigá e que hoje está com 7.000 km. Primeiro a embreagem queimou e a revenda alegou mau uso. O carro foi guinchado e paguei R$ 900 pelo conserto. Depois de alguns dias, o câmbio travou e o carro ficou por dez dias na revenda. Fizeram alguns ajustes e uma semana depois, o câmbio travou novamente. Mais uma vez o carro foi guinchado para a Caraigá. Agora detectaram que o problema é no diferencial e que precisará ser trocado. Quero saber que garante que o câmbio não vai travar novamente."
Rogéria Milo (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Consultamos o gerente técnico da Caraigá e fomos informados de que o veículo se encontra em atendimento com previsão de entrega para os próximos dias."

Captiva parada
"Comprei uma Captiva Sport na concessionária Primarca no dia 14 de outubro. Com menos de um mês de uso, a luz da injeção eletrônica no painel acendeu.Levei o carro à revenda , liguei para o serviço de atendimento da GM e praticamente implorei por cinco dias por um carro-reserva. Desde então, os mecânicos já fizeram troca do bico da injeção eletrônica, do catalisador, e agora, dizem que estão aguardando mais um peça importada do módulo do catalisador para fazeren mais testes. Já se passaram mais de 30 dias que o problema apareceu e nada foi resolvido."
Frederich Almeida Yoo (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "O veículo foi entregue em condições normais de funcionamento, após ser submetido aos serviços necessários."

Réplica do leitor - "O carro ficou na Primarca quase dois meses no conserto."

Golpe de autorizada
"Em julho do ano passado fiz a compra de um automóvel na autorizada Da Vinci. Acontece que a autorizada faliu e a documentação que recebemos foi forjada.Estamos com uma dívida de R$1.300, de IPVA, mas sabemos que outras passoas estão com dívidas de IPVA que não foram pagos em valores muito superiores a esse. Há inúmeras reclamações dos mais variados tipos na internet contra eesa empresa. Os consumidores que deixam de pagar uma parcela do finaciamento são punidos severamente. Eles embolsaram uma boa parte de dinheiro de gente que paga seus carros em inúmeras parcelas e com grande dificuldade."
Monica Drucker (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "A concessionária Da Vinci informa que o IPVA foi pago e os questionamentos da cliente devidamente esclarecidos."

Sandero sem chicote
"Tenho um Sandero 1.6 adquirido em março do ano passado na concessionária AR Motors. O carro apresentou problemas com duas luzes que ficavam acesas no painel e que impediam seu correto funcionamento e segurança. Desde então tenho visitado a Grand Brasil. No dia 1º de dezembro, solicitei um guincho à Renault Assistence devido a esse problema crônico. O atendente me disse que algumas peças do carro haviam sido trocadas, mas que ainda precisaria ser trocado o "chicote" e que esta peça ainda não havia chegado. No mesmo dia liguei para a Renault Assistence e solicitei o carro reserva que poderia fica comigo até o dia 14 de dezembro. Por duas vezes a peça chegou errada na concessionária e hoje, depois de 40 dias sem carro continuo no aguardo de uma posição para a entrega nem da revenda e nem da Renault."
Luciano Barbieri (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que uma avaria no chicote do motor ocasionou o inconveniente informado pelo cliente. A peça foi trocada e o veículo entregue em condições de uso."


Texto Anterior: Peças & acessórios: Coisa para não esquecer
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.