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Cartas
Infiltração no Ka
"Adquiri um Ka, em setembro de
2007. Em dezembro, com o início das
chuvas, o carro começou a ter problema de infiltração. Entrei em contato
com a Ford e respondeu que eles não
têm nada haver com isso, pois a garantia já havia expirado. A oficina da
Highway me indicou a compra de um
refletor que eles não tinham em estoque. O mecânico disse ainda que
atendeu vários Ka com esse mesmo
problema."
Andréia de Castro Souza (São Paulo, SP)
Resposta da Ford - "A questão se encontra em andamento, para que seja esclarecida e solucionada."
Réplica da leitora - "Ficaram de agendar
um dia para retornar com o carro à
autorizada, mas isso ainda não aconteceu."
Câmbio do Gol
"Tenho um Gol Power 2009, adquirido na Caraigá e que hoje está com
7.000 km. Primeiro a embreagem
queimou e a revenda alegou mau uso.
O carro foi guinchado e paguei R$
900 pelo conserto. Depois de alguns
dias, o câmbio travou e o carro ficou
por dez dias na revenda. Fizeram alguns ajustes e uma semana depois, o
câmbio travou novamente. Mais uma
vez o carro foi guinchado para a Caraigá. Agora detectaram que o problema é no diferencial e que precisará
ser trocado. Quero saber que garante
que o câmbio não vai travar novamente."
Rogéria Milo (São Paulo, SP)
Resposta da Volkswagen - "Consultamos o gerente técnico da Caraigá e fomos informados de que o veículo se encontra em atendimento com previsão de entrega para os próximos dias."
Captiva parada
"Comprei uma Captiva Sport na
concessionária Primarca no dia 14 de
outubro. Com menos de um mês de
uso, a luz da injeção eletrônica no painel acendeu.Levei o carro à revenda ,
liguei para o serviço de atendimento
da GM e praticamente implorei por
cinco dias por um carro-reserva.
Desde então, os mecânicos já fizeram troca do bico da injeção eletrônica, do catalisador, e agora, dizem que
estão aguardando mais um peça importada do módulo do catalisador para fazeren mais testes. Já se passaram
mais de 30 dias que o problema apareceu e nada foi resolvido."
Frederich Almeida Yoo (São Paulo, SP)
Resposta da General Motors - "O veículo
foi entregue em condições normais
de funcionamento, após ser submetido aos serviços necessários."
Réplica do leitor - "O carro ficou na Primarca quase dois meses no conserto."
Golpe de autorizada
"Em julho do ano passado fiz a
compra de um automóvel na autorizada Da Vinci. Acontece que a autorizada faliu e a documentação que recebemos foi forjada.Estamos com uma
dívida de R$1.300, de IPVA, mas sabemos que outras passoas estão com
dívidas de IPVA que não foram pagos
em valores muito superiores a esse.
Há inúmeras reclamações dos mais
variados tipos na internet contra eesa
empresa. Os consumidores que deixam de pagar uma parcela do finaciamento são punidos severamente.
Eles embolsaram uma boa parte de
dinheiro de gente que paga seus carros em inúmeras parcelas e com
grande dificuldade."
Monica Drucker (São Paulo, SP)
Resposta da Fiat - "A concessionária Da
Vinci informa que o IPVA foi pago e
os questionamentos da cliente devidamente esclarecidos."
Sandero sem chicote
"Tenho um Sandero 1.6 adquirido
em março do ano passado na concessionária AR Motors. O carro apresentou problemas com duas luzes que ficavam acesas no painel e que impediam seu correto funcionamento e
segurança. Desde então tenho visitado a Grand Brasil. No dia 1º de dezembro, solicitei um guincho à Renault
Assistence devido a esse problema
crônico. O atendente me disse que algumas peças do carro haviam sido
trocadas, mas que ainda precisaria
ser trocado o "chicote" e que esta peça
ainda não havia chegado. No mesmo
dia liguei para a Renault Assistence e
solicitei o carro reserva que poderia
fica comigo até o dia 14 de dezembro.
Por duas vezes a peça chegou errada
na concessionária e hoje, depois de
40 dias sem carro continuo no aguardo de uma posição para a entrega
nem da revenda e nem da Renault."
Luciano Barbieri (São Paulo, SP)
Resposta da Renault - "Informamos que
uma avaria no chicote do motor ocasionou o inconveniente informado
pelo cliente. A peça foi trocada e o veículo entregue em condições de uso."
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