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HATCHBACK
Sem alterações no visual, Renault tenta rejuvenescer imagem, atingir o público masculino e motivar compras emocionais
Abelha e acessórios ajudam Clio Dynamique
EDSON FRANCO
ENVIADO ESPECIAL A FLORIANÓPOLIS
Arrancar duas portas, criar o comercial com a abelhinha virtual e
incorporar itens que são opcionais em outras versões. Para a Renault, isso é suficiente para atrair
um público jovem e masculino.
Nasce então o Clio Dynamique,
que tem motorizações 1.0 e 1.6.
Segundo a montadora, o carro
completa a linha do novo Clio,
lançada há um ano (a versão de
duas portas só surgiu em junho
do ano passado). Com alterações
quase imperceptíveis em relação
aos seus "irmãos" de linha de
montagem, o veículo foi desenvolvido para rejuvenescer a imagem da marca e motivar compras
mais emocionais que racionais.
Para tornar mais fácil a tarefa da
emoção, o carro vem de fábrica
com airbag duplo, direção hidráulica, desembaçador e limpador do vidro traseiro, conta-giros,
volante regulável em altura, travamento elétrico das portas a partir
de 6 km/h, comando de abertura
das portas por radiofreqüência,
acionamento elétrico dos vidros
dianteiros, faróis de neblina, pára-brisa degradê, rodas de liga leve, retrovisores na mesma cor da
carroceria e ar-condicionado.
Avaliada pela Folha no litoral de
Santa Catarina, a versão com motor 1.6 revelou força para encarar
terrenos íngremes e proporcionou ultrapassagens seguras.
Agora, resta saber se as mudanças serão suficientes para sensibilizar "garotões endinheirados"
-no linguajar do diretor de marketing da montadora, Antonio
Megale- e peitar concorrentes
como o Chevrolet Astra 2.0 (R$
33.772) e o Peugeot 206 Rallye (R$
36.930). O Clio Dynamique custa
R$ 31.780 na versão 1.0 e R$ 34.180
com motor 1.6.
Edson Franco, editor de Veículos e
Construção, viajou a convite da Renault
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