São Paulo, domingo, 07 de março de 2010

Texto Anterior | Índice

Cartas

Pane elétrica no TR4
"Meu TR4 com apenas seis meses de uso teve um fusível queimado. O alerta foi dado pelo painel. Agora, com oito meses, o carro deu outro alarme. O técnico disse que é novamente um problema de queima de fusível. O jipinho está na oficina desde o dia 26 de janeiro, e a Mitsubishi me informou que não tenho direito a um carro-reserva."
Daniele Antônio (São Paulo, SP)

Resposta da Mitsubishi - "Foi feita uma análise do motivo das duas queimas de fusível e o resultado aponta que houve instalação errada de rastreador e GPS, feitas fora da autorizada, que estão gerando esse problema. A cliente tem direito ao carro-reserva quando o veículo dá entrada na autorizada de guincho, pelo Mitsubishi Assistance."

Réplica da leitora - "A suspeita era o rastreador, que foi trocado, mas não eliminou o defeito. Um técnico da Mitsubishi detectou anomalia no circuito elétrico e deu a revisão de 30 mil quilômetros em cortesia."

Passat sem retrovisor
"Tenho um Passat que teve o retrovisor externo quebrado por uma motocicleta. Em contato com uma autorizada, soube que não seria possível trocar somente o espelho e que a peça completa custaria mais de R$ 2.000. A VW disse que não poderia interferir no valor cobrado pelos itens e me passou o telefone de outras revendas. Hoje, encomendei o espelho, porém não há previsão de quando estaria disponível."
Helena Ferrante (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Consultamos a gerência técnica da revenda Original e fomos informados de que, após as correções realizadas, o veículo se encontra à disposição da cliente."

Réplica da leitora - "Paguei R$ 420 pelo espelho na revenda, que não negou a instalação."

Mão de obra cara
"Levei minha S10 à revisão dos 20 mil quilômetros na Aba. Soube que, além da troca de óleo, fluidos e filtros, terei de pagar R$ 330 pela mão de obra. Discordo desse custo. Em garantia, a revisão deve ser de responsabilidade da marca."
Gustavo Scandelai (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors- "O caso foi solucionado com o cliente, a quem o serviço de atendimento transmitiu os esclarecimentos cabíveis."

Réplica do leitor - "Disseram que não podiam fazer nada. Nem sequer indicaram outra loja."

Tucson atrasado
"No dia 3 de outubro, fui à Caoa e comprei um Tucson, cujo prazo de entrega previsto era de 20 dias. Dei meu Stilo como parte da entrada. Acontece que a autorizada emitiu por três vezes a nota fiscal errada do carro novo e, por último, ele não estava cadastrado no Detran."
Antônio Rocha Neto (São Paulo, SP) Resposta da Hyundai - "O processo de venda sofreu atraso por se tratar de substituição de garantia junto ao banco, havendo a necessidade de um novo faturamento. O cliente ficou com o Stilo até a data da retirada do Tucson, no dia 13 de janeiro."

Correia do Scenic
"Tenho uma Scenic 2004 que teve a correia rompida, danificando o motor. Levei o carro à Armando, onde fizeram a retífica. O custo, em outubro de 2007, foi de quase R$ 6.000. Agora, em janeiro, aconteceu o mesmo problema. Só que a correia, que era para durar 80 mil quilômetros, não aguentou a metade, e a Renault não quer me dar garantia porque não fiz a revisão na concessionária."
Dimitra Moya (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Em 2007, a correia dentada estava completamente desfiada. O custo do reparo ficou por conta da cliente porque, até aquela data, as revisões não haviam sido feitas. Em janeiro, a correia dentada desfiou e estourou, ocasionando empenamento das válvulas e danos no cabeçote do motor. O carro está com 90 mil quilômetros e só duas revisões feitas, sendo a última em 2007."

Gol com barulhos
"Em março de 2008, comprei um Gol que apresentou problemas e foi levado quatro vezes à Brasilwagen. Mas alguns deles não foram solucionados. A buzina não apita se o ar tiver ligado e o painel faz barulho."
Alexandre Kamiya de Moraes (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Consultamos a Brasilwagen e soubemos que ficou agendado uma avaliação no veículo para 1º de março, ocasião em que definiremos o atendimento."


Texto Anterior: Contramão: Motor elétrico da Lotus simula roncos variados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.