São Paulo, domingo, 07 de junho de 2009

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Cartas

Injeção do Mégane
"Adquiri um Mégane Expression em março, na concessionária Space. No dia seguinte ao da entrega, ocorreu um problema no sistema de injeção, e o carro precisou ser rebocado à autorizada Azurra.
Já se passaram 40 dias e os técnicos, que mexem e remexem no veículo, não conseguem resolver o problema."
Sérgio Luiz Mathias Lopes (Rio de Janeiro, RJ)

Resposta da Renault - "O inconveniente ocorreu devido à perda de potência. Houve a substituição do módulo de injeção, e o carro foi entregue ao cliente."

Réplica do leitor - "O carro foi entregue no dia 22 de maio, depois de 46 dias na revenda."

Gol com freio duro
"Adquiri um Gol zero-quilômetro que veio com vários defeitos de fábrica. Já são 15 ordens de serviços acumuladas durante as visitas à revenda, sendo que, numa delas, o veículo voltou a com pintura riscada. Sei também que substituíram peças defeituosas do meu carro por novas, que tiraram de um veículo exposto na revenda.
O problema mais recente é o do pedal do freio, que endurece em algumas situações. Como o carro afoga, receio que a falha possa provocar algum acidente. Já reclamei com a fábrica e com a revenda. Até do Procon não consegui retorno."
Adavio Sangirolam (Presidente Prudente, SP)

Resposta da Volkswagen - "A concessionária Liane já foi orientada a respeito e está à disposição para avaliar o veículo e efetuar os procedimentos necessários para solucionar o caso."

Réplica do leitor - "A Liane não deu a devida atenção ao meu caso até agora. A fábrica quer que eu retorne mais uma vez?"

Tapetes do Azera
"Há dois meses comprei um Azera na concessionária Caoa. Como achei o preço do frete alto, contratei uma empresa para me entregar o veículo. O problema é que o carro chegou sujo de graxa e sem o jogo de tapete, que peço há dois meses para a revenda."
Antônio Carlos Althoff (Criciúma, SC)

Resposta da Hyundai - "O veículo foi entregue em perfeitas condições, conforme checagem emitida pela transportadora indicada pelo próprio cliente. Como não tínhamos os tapetes em estoque naquele momento, eles foram enviados via correio e entregues no último dia 25."

Réplica do leitor - "Recebi o jogo de tapete só depois de muita insistência."

Astra desalinhado
"Em março, comprei um Astra na revenda Vigorito. Constatei que o carro apresentava desalinhamento da tampa traseira do porta-malas, evidenciando avaria sofrida. Por isso solicitei a troca do veículo, mas não tive êxito."
Luiz Alberto Marques (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "O veículo foi entregue em condições normais de uso, após ser submetido aos reparos, fato confirmado pelo cliente."

Réplica do leitor - "Eles levaram o carro para a fábrica e soldaram a peça problemática."

Roda errada no Stilo
"Em agosto de 2008, comprei um Stilo Sporting na concessionária Auguri. No momento da entrega, percebi que as rodas de liga leve não eram as originais, e sim as do modelo 2007. Naquele momento, reclamei com a revenda, que alegou que a Fiat fabricara um lote da versão com as rodas do modelo anterior, fato que, inclusive, desvaloriza o carro."
Antônio Carlos Moreira Filho (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "O carro está em atendimento na Auguri."

Réplica do leitor - "Fizeram a troca. Segundo um engenheiro da fábrica, cerca de 40 carros saíram com essas rodas por falha do fornecedor."


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