São Paulo, domingo, 07 de julho de 2002

Texto Anterior | Índice

TIRA-DÚVIDAS

Exagero de adesivos tira valor na revenda

FREE-LANCE PARA A FOLHA

É mais fácil vender um automóvel original do que um cheio de adesivos. Para os avaliadores, um carro com muitos deles perde até R$ 500 do seu preço de tabela. Esse valor serve para polir e retirar vestígios de cola da lataria.
Avaliador da revenda Caoa Vila Leopoldina, Elvis Ramos, 39, diz que adesivos pequenos não prejudicam a revenda. "Mas faixas no capô, no pára-lamas e nas portas dão a impressão de desleixo."
Para quem faz questão de colar adesivos, a dica é afixá-los nos vidros, para facilitar uma futura remoção -ela só não vale para o vidro traseiro com desembaçador.
Mas, se o "enfeite" for removido e sobrar cola, umedeça um pano com álcool e benzina (na mesma proporção) e passe sobre a superfície. "Depois, é preciso lavar toda a área com água e sabão neutro, para que não surjam manchas sobre a lataria", ensina Márcio Alex de Azevedo, 30, coordenador de qualidade da Mack Color. (ALG)

Texto Anterior: Cartas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.