UOL


São Paulo, domingo, 07 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autonomia e pouca manutenção atraem

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O preparador de veículos "off-road" Gerson Gottardo, 38, explica por que os utilitários esportivos com tração 4x4 são os mais indicados para transportar grandes equipamentos esportivos: o sistema elétrico exige pouca manutenção, e a autonomia das picapes a diesel é grande. "Elas rodam até 800 quilômetros sem parar."
O preparador elogia também a tração com marcha reduzida. "Isso aumenta o poder de tração do carro em relação ao solo", diz.
A única desvantagem das picapes, segundo Gottardo, é a grande distância entre os eixos, principalmente nas que são cabine dupla. "Se o motorista precisa enfrentar estradas com muitos obstáculos, o ideal é usar um carro cujos eixos sejam próximos", observa.
Sobre os carros adaptados para gás natural veicular, Gottardo lembra a escassez de postos em cidades do interior, aonde os desportistas costumam ir.
Klever Kolberg, 41, piloto do Rali Paris-Dakar, diz acreditar que veículos a diesel, com cabines simples ou duplas, são uma tendência do mercado brasileiro.


Texto Anterior: Ação: Radicais são espaçosos na escolha do carro
Próximo Texto: Cada um na sua
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.