São Paulo, domingo, 07 de novembro de 2010

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CARTAS

Saveiro sem peças
"Sofri um acidente com minha Saveiro Cross 2010/ 2011, logo após a compra na concessionária Comeri. O carro está parado porque a autorizada não tem as peças necessárias para o reparo. A ouvidoria da Volkswagen também não deu uma posição. Faltam um capô, um para-choque dianteiro e os apliques dianteiros."
ANTÔNIO CARLOS SILVA (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Tomamos as providências para agilizar a disponibilidade das peças. O veículo deverá estar disponível para o cliente nos próximos dias."

Réplica do leitor - "Só entregaram o capô novo. As outras peças foram recondicionadas na concessionária para que possam usá-las no veículo."

Aircross atrasado
"Comprei um Citroën Aircross ano 2010 no dia 1º de setembro e prometeram entregá-lo no final de outubro. Agora a revenda informou que o carro será faturado em novembro ou dezembro e que não há previsão exata para a entrega do veículo."
NATÁLIA MACHADO WU (São Paulo, SP)

Resposta da Citroën - "Conforme informações da concessionária, devido à grande demanda pelo modelo, o prazo para a entrega foi prorrogado. A consumidora, porém, optou pelo cancelamento da compra."

Câmbio do Fiesta
"Comprei um Fiesta Sedan, na concessionária Mix, no dia 23 de agosto. O carro apresentou defeito no câmbio ao ser engatada a marcha a ré. Retornei à revenda e o mecânico disse que trocou quatro peças do sistema de transmissão, mas não encontrou a razão do problema. Diante disso, solicitei a troca do carro, mas até agora não me deram uma resposta."
RONALDO DOS SANTOS (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "Informamos que o veículo foi atendido pela concessionária Mix, e o assunto mencionado pelo cliente foi solucionado."

Réplica do leitor - "Ainda não consegui trocar o carro."

Motor do C4
"Comprei um C4 Pallas GLX 2.0, em março, na concessionária Cheverny. No mês seguinte, o carro apresentou defeito e foi levado à revenda para correção. No dia seguinte ao reparo, o carro apresentou novamente o mesmo problema, agravado por um ruído estranho no motor. Recebi a informação de que precisavam abrir o motor para averiguação. Solicitei a troca do carro por um outro igual ao meu, que estava na revenda, mas o gerente disse que ele teria 30 dias para resolver o problema. Fiz um boletim de ocorrência e fiz uma queixa ao Procon." CARLOS ANDRADE (Porto Alegre, RS)

Resposta da Citroën - "O veículo foi substituído por outro em perfeitas condições de uso após uma ação comercial com o cliente."

Aparência de velho
"Comprei um Fiesta 1.6, em janeiro, na concessionária Zevel. Quando passei a rodar com o veículo, percebi ruídos que vinham de diversos locais, como freios, porta-malas, cinto de segurança, banco traseiro e vidros dianteiros. Levei o carro cinco vezes à autorizada e reclamei pelo site da Ford, mas até hoje não resolveram o caso."
MARIANA CAMPOS (Marília, SP)

Resposta da Ford - "Informamos que, após diversas tentativas de contato com a cliente, não obtivemos êxito."

Réplica da leitora - "A Ford tem os meus contatos, que estão no e-mail. Todas as vezes em que eu levo o carro à revenda, não resolvem os problemas. Vou procurar um órgão de defesa do consumidor."


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