São Paulo, domingo, 08 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renault suspende a importação da Grand Scénic

DO ENVIADO ESPECIAL

Dos 34 lançamentos do Salão de Genebra, alguns só mostram como o mercado brasileiro está defasado em relação ao europeu. A Renault, por exemplo, fabrica a primeira geração da Scénic em São José dos Pinhais (PR) desde 1999 -a Europa apresenta a terceira geração.
Mas, segundo Bruno Ancelin, diretor mundial de carros médios da Renault, nem a nova Scénic nem a Grand Scénic serão importadas ou fabricadas no Brasil. "O mercado de minivans está caindo há anos", diz.
Enquanto isso, outros carros estão cheios de esperança de conhecer o Brasil. É o caso do Hyundai i20. Por fora, nem parece coreano. Por dentro, está acima de possíveis concorrentes, como o Peugeot 207 Brasil.
Confiante também está a picape Ford Ranger. Sua versão tailandesa, mostrada no salão, pode chegar em 2010 para encarar a turma da Toyota Hilux.
E o Classe E Coupé está confirmado. Chega em setembro, segundo Dimitris Psillakis, diretor de vendas de automóveis Mercedes no Brasil. A versão sedã será lançada na Europa em maio, com motores de quatro, seis e oito cilindros. (FS)


Texto Anterior: Spark e Polo vêm aí
Próximo Texto: Europa dita moda com o marrom
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.