São Paulo, domingo, 08 de maio de 2011

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CARTAS

Uno reprovado
"Tenho um Uno CS que está com 40 mil km rodados. Antes da inspeção veicular, procurei a revenda Itavema para fazer uma revisão. Disseram que não fariam a revisão porque, se fosse preciso abrir o cabeçote e mexer na carburação, não haveria mais técnicos habilitados para aquele motor. Reclamei com a Fiat e nada. O carro foi reprovado duas vezes e não tenho um diagnóstico preciso."
ISAURA NASCIMENTO (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat -"A concessionária esclareceu a cliente sobre o caso."

Réplica da leitora - "Ligaramda Fiat para fazer uma pesquisa. O conserto foi feito em um mecânico particular."

Bateria do Polo
"Comprei um Polo, em fevereiro do ano passado, na Biguaçu. Após seis meses de uso, a bateria descarregou. Deram uma carga na bateria, mas o problema voltou dois meses depois. Em dezembro, nova parada da bateria. Na revenda, disseram que é normal a bateria descarregar, se o carro ficar muito tempo parado. Quero uma solução definitiva."
PAULO GUERETA (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Após avaliações técnicas, a falha foi diagnosticada como consequência de desuso do veículo. Esclarecemos que, como o modelo é equipado com diversos itens eletrônicos, para que a bateria não perca sua eficiência, o veículo deve rodar pelo menos 15 minutos por dia."

Réplica do leitor - "Esse procedimento não está no manual do proprietário. Não tem cabimento eu ter de ir até a garagem todos os dias e deixar o veículo ligado por 15 minutos, se eu não vou utilizá- lo. Agora tive que comprar uma bateria nova, pois a garantia já expirou."

Ignição do Clio
"Em fevereiro, comprei um Clio na Grand Brasil. Com 900 km, o carro apresentou problemas na ignição, quando estava com gasolina. Levei o carro à Sinal, onde ficou por 12 dias. Soube que um técnico da fábrica teve de trazer um equipamento para regular o programa que controla a injeção eletrônica, pois o sistema não conseguia fazer a conversão do álcool para a gasolina. Apenas 40 minutos depois de sair da garagem, o carro apagou. Ficarei 15 dias sem carro."
RODRIGO DIAS DA SILVA (São Paulo, SP)

Resposta da Renault -_ "Informamos que a injeção eletrônica foi reprogramada, e o inconveniente, solucionado. O reparo foi realizado sem custo para o cliente."

Palio sem chave
"Em dezembro, comprei uma Palio Weekend Adventure na Venice. Até hoje não recebi a chave reserva, o cartão Fiat Code e o manual da garantia do veículo. Contatados várias vezes, a Fiat e a concessionária não se entendem. Um empurra para o outro a culpa do atraso."
MOISÉS MARQUES (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "O cliente foi contatado e recebeu os esclarecimentos sobre o recebimento dos itens informados em sua reclamação."

Ferrugem no Voyage
"Tenho um Voyage 1.6, 2009, com todas as revisões e recalls feitos. Na última revisão, na concessionária Comeri, mostrei dois pontos de ferrugem na coluna e pedi o reparo em garantia, mas a fábrica não aprovou. Liguei para a montadora e soube que não havia nenhum chamado e que eu deveria voltar à revenda. Já se passaram 15 dias e não tenho uma resposta."
FÁBIO ASSUMPÇÃO SILVA (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que o veículo foi entregue em condições normais de uso e funcionamento ao cliente, no dia 7 de abril."


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