São Paulo, domingo, 08 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LÚCIO MAURO FILHO

Ator saiu de favela com bandidos

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Além da verve humorística, a herança genética legada pelo comediante Lúcio Mauro a Lúcio Mauro Filho, 30, incluiu a paixão ampla e irrestrita por automóveis. O herdeiro, que integra o elenco do programa "A Grande Família", da Globo, é capaz de enumerar de primeira uma lista de carros que já passaram pelas mãos do pai: Dodge Dart, Ford Corcel II, Chevrolet Monza, entre outros.
Mas, nas recordações do ator mais novo, é o bom e velho Corcel II que tem a cara de Lúcio Mauro, intérprete do mítico Aldemar Vigário da "Escolinha do Professor Raimundo". "Era um marrom perolizado, no qual ele sempre nos levava para passear na serra de Teresópolis [distante cerca de 95 km do Rio]", conta o filho.
Uma dessas viagens, no início dos anos 80, por pouco não acabou mal. "Ele se perdeu na avenida Brasil [saindo do Rio] e, quando vimos, estávamos numa favela, bem sinistra mesmo." O ator diz que as pessoas no local começaram a olhar para o carro, eles se perderam ainda mais e acabaram caindo num beco. "Até que um cara encostou no vidro", relata o comediante.
A sorte é que Lúcio Mauro já era famoso. "Ele reconheceu meu pai e perguntou: "Ô, seu Lúcio, o que é que o senhor está fazendo aqui?" Meu pai explicou que tinha se perdido. O camarada respondeu: "Então espera aí que eu vou botar uma escolta para seu carro voltar à avenida, se não vocês não vão chegar lá inteiros." E o Corcel saiu mesmo escoltado pela bandidagem carioca, é mole?"


Texto Anterior: Falcão: Jipe era um irmão para cantor
Próximo Texto: Oscar: Jogador se "escondia" no Fusca azul do pai
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.