São Paulo, domingo, 08 de agosto de 2010

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CARTAS

Motor do Gol
"Comprei um Gol 5, em 28 de janeiro, na Amazon. Em maio, o carro apresentou um problema no motor e ficou na revenda por oito dias. Em junho, apresentou o mesmo defeito e retornou à Amazon, onde está até hoje, esperando peças."
NIVANDO DO CARMO (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen- "Após as correções realizadas na Amazon, o veículo foi entregue ao cliente em condições normais de uso."

Réplica do leitor - "O carro só foi entregue no dia 22 de julho, depois que entrei na Justiça. Agora aguardo a documentação nova do carro que, segundo eles, demora cerca de 30 dias para ser emitida."

C3 atrasado
"Comprei um C3, na concessionária TGV, no dia 29 de maio, à vista. A previsão de entrega era para entre os dias 7 e 8 de junho. O carro não chegou. Liguei na revenda e eles não têm ideia de quando o carro chegará. Liguei para a Citroën, que prometeu responder em 48 horas, e nada."
MARIANA FULLEN (São Paulo, SP)

Resposta da Citroën - "O veículo adquirido pela cliente foi entregue em condições normais de uso e os esclarecimentos foram dados pelo gerente da concessionária."

Réplica da leitora - "Entregaram o carro com a placa errada, com final sete, e precisei aceitar assim mesmo."

Peças do Carens
"Solicitei uma chave nova, com controle remoto, para meu Kia Carens, pois perdi a chave-reserva. Na autoriza Stern, fui informado de que ela custaria a "bagatela" de R$ 1.154,48 (R$ 269,95 da chave, R$ 90 da codificação e R$ 794,53 do controle remoto). Liguei para a Kia e a atendente me disse que existem peças até mais caras e que se trata de um veículo importado, cujas peças são importadas."
GABRIEL MARQUES (São Paulo, SP)

Resposta da Kia - "O preço sugerido para a chave é de R$ 192,82, e para o controle remoto, R$ 567,52. Solicitamos que o cliente volte à Stern para fazer um novo orçamento."

Transferência
"Em setembro do ano passado, minha família decidiu adquirir um Logan, na concessionária Ville. Como parte do pagamento, foi dado nosso veículo anterior, que estava no nome do meu pai. Para nossa surpresa, em abril, ele recebeu uma multa datada após a entrega do carro, que ainda não havia sido transferido do seu nome. Em maio, chegou outra multa. Procuramos a autorizadas várias vezes, e nada."
GUSTAVO ESQUIVEL (São José do Rio Preto, SP)

Resposta da Renault - "O processo de transferência já foi executado, e as multas e a pontuação, transferidas para o novo proprietário."

Defeitos no Fox
"Comprei um Fox, na Caltabiano, em novembro do ano passado. Desde que o carro saiu da revenda, precisou voltar à oficina três vezes, além de ser submetido a dois recalls. Segundo a atendente da Caltabiano, o primeiro defeito foi na injeção eletrônica, e o segundo, uma atualização do software. Agora parou no meio da rua e precisou ser guinchado à oficina. Não sei o que fazer."
GISELE ALVES BARBOSA (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Consultamos a gerência técnica da Caltabiano e fomos informados de que, após as correções realizadas, o veículo foi entregue à cliente em condições normais de uso."


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