São Paulo, domingo, 08 de setembro de 2002

Texto Anterior | Índice

CARTAS

Trepidações na Weekend
"Faz 45 dias que espero uma solução para a minha Palio Weekend 1.3 16V. A concessionária e a fábrica dizem que o carro está normal e que não há nada a fazer. Há uma trepidação ao sair com o carro, e às vezes ele morre. Um dos atendentes da revenda dirigiu e comprovou o problema."
Júlio André Rocha (Santo André, SP)

Resposta - A Fiat diz que o veículo foi reparado pela GPV e entregue ao cliente, que confirma o reparo.

Aquecimento no Corsa Sedan
"Entre 23 de abril e 14 de agosto, meu Corsa Sedan Milenium foi rebocado para revendas sete vezes. Foram trocadas peças do motor, caracterizando defeito de fabricação. A concessionária Autoeste se recusava a consertar o veículo, alegando fim da garantia. O último reparo antes do término dela só foi feito depois de intervenção do Procon. Em julho, enviei fax ao presidente da General Motors, solicitando providências para sanar definitivamente o problema."
Cíntia Martins Gonçalves da Silva (Álvaro Machado, SP)

Resposta - A General Motors afirma que o superaquecimento do motor foi provocado pela secção do chicote do eletroventilador. Ela foi causada por algum agente agressivo externo. Apesar de não ser caso de atendimento em garantia (não é defeito de fabricação), a montadora reparou o veículo sem ônus. Mas ele voltou ao serviço autorizado com ruído no motor -não há conexão com o superaquecimento. Constatou-se que houve rotação excessiva, caracterizando uso abusivo, e, por isso, o reparo em garantia não foi autorizado.

Brinde da Ford
"Em maio, recebi um convite da Ford para um test-drive com o novo Fiesta. O evento oferecia como brinde um relógio a ser entregue no local. Após experimentar o veículo, a organização informou que o relógio seria enviado pelo correio, o que ainda não ocorreu."
Paulo Rapoport (São Paulo, SP)

Resposta - A Ford diz que houve uma dúvida com os dados cadastrais do cliente, o que ocasionou a demora para o envio do brinde.

Picasso parada
"Tenho uma Citroën Picasso Executive 2001 que ficou parada duas vezes na autorizada de Campinas. Na primeira, quebrou o motor do vidro elétrico. Agora, o carro parou de pegar e precisou ser rebocado à concessionária, onde ficará até que as peças cheguem da fábrica."
Marcos Rogatto (Campinas, SP)

Resposta - A Citroën afirma que o veículo foi reparado pela Le Mans e entregue ao cliente, que confirmou o conserto.


Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. É obrigatório incluir nome, endereço, telefone e, se possível, e-mail.



Texto Anterior: Ficha Técnica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.