São Paulo, Domingo, 09 de Maio de 1999 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
CARTAS Há um mês, precisei fazer a revisão dos 10.000 km. Na ocasião, a revenda exigiu R$ 400 pelo serviço. O valor incluía, além das trocas, o valor da mão-de-obra. Ao retirar o carro, reclamei com o atendimento ao consumidor. Eles afirmaram que a norma era essa e que eu perderia a garantia caso não fizesse a revisão. Liguei para outras marcas, e os preços são os seguintes: Honda, R$ 49; Volkswagen, R$ 40; GM, R$ 50." Maria Helena Antoniadis (São Paulo, SP) Resposta Segundo a Citroën, todas as marcas citadas condicionam a concessão da garantia de fábrica à execução das manutenções programadas, serviço que deve ser feito por uma revenda autorizada. Com relação aos custos das revisões, a Citroën disse que cada montadora tem um plano diferenciado. Quanto aos exemplos de preços, a marca diz que oferece garantia de dois anos sem limite de quilometragem. Segundo a revenda, a Ford havia ficado em greve. Quando fomos retirar o veículo, ele estava completamente desalinhado e com falhas na funilaria." Danilo da Rocha Bim (e-mail) Resposta A Ford disse que o problema do cliente foi encaminhado ao gerente de serviços da Lemar. José Sunahara (e-mail) Resposta Reestilizado, o Gol 99/2000 será lançado nesta semana e deve chegar ao mercado no início de junho. Jorge Veríssimo (e-mail) Resposta O telefone da MM Auto Motor é (011) 267-2833, e o da Reno-Car é (011) 825-4518. Na Paulivel, revenda indicada pelo atendimento ao cliente, disseram que era problema crônico na caixa de direção e que a Ford já havia desenvolvido nova peça. O item foi substituído sem êxito. Em março, a JK trocou novamente a peça, sem solucionar o defeito. A garantia já acabou, e o problema não foi resolvido." Ricardo Seraidarian Cordeiro (São Paulo, SP) Resposta A Ford disse que combinou com o cliente o envio do veículo ao distribuidor Caoa. A engrenagem dos vidros apresentou defeito, e a revenda alegou que eu havia perdido a garantia do carro porque as instalações não foram feitas por eles." Eustáquio Magalhães (e-mail) Resposta A General Motors disse que o cliente instalou opcionais fora da rede autorizada, não sendo possível atendê-lo em garantia. A montadora disse ainda que a concessionária apurou que a máquina do vidro elétrico está danificada. A GM não recomenda a instalação de opcionais fora das autorizadas. Cartas devem ser enviadas à Folha (Redação - Veículos), al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, ou e-mail veiculos@uol.com.br. Coloque nome completo, endereço e telefone para verificarmos se o problema foi resolvido. Texto Anterior: Pesquisa: Volkswagen Gol é considerado o melhor carro pelos mecânicos Próximo Texto: A quem recorrer Índice |
|