São Paulo, domingo, 09 de agosto de 2009

Texto Anterior | Índice

Cartas

Para-choque do Punto
"Comprei um Punto ELX 1.4 em janeiro. Na primeira semana de uso, o para-choque traseiro apresentou dilatação. O carro foi levado à Andreta para a troca da peça, mas, dias depois, voltou a dilatar. Na terceira vez, a Andreta notificou a Fiat sobre o ocorrido, e resolveram instalar um suporte no para-choque, que não adiantou. Após esses transtornos, vi que o problema acontece em todos os Punto."
Salete Stephani Orlando (Jundiaí, SP)

Resposta da Fiat - "A cliente foi contatada e optou por ser atendida posteriormente, conforme sua disponibilidade."

Réplica da leitora - "Na semana passada, peguei o carro pela quinta vez, e aparentemente o problema foi resolvido. Mas só vou saber mesmo depois de o carro ficar exposto ao sol."



Astra descalibrado
"Comprei um Astra, em maio, na revenda Automec. Após 30 dias da compra, não emitiram a nota fiscal do alarme, que instalaram no veículo por R$ 520. Ninguém me telefonou para dar uma previsão de entrega da nota.
Além disso, o Astra foi entregue com os pneus descalibrados. Enviei um e-mail para a GM e para a revenda, mas não obtive resposta."
Ariovaldo Brito de Matos (Sorocaba, SP)

Resposta da General Motors - "Caso foi resolvido com o cliente."

Réplica do leitor - "A explicação não convenceu. Eles venderam um alarme de uma empresa terceirizada, e eu não fui informado disso na compra."



Fox sem documento
"Comprei um Fox 2005, em dezembro do ano passado, na Sabrico. A documentação de transferência para o meu nome era cortesia da revenda.
Devido às festas de final de ano, fui comunicada de que receberia a documentação no início deste ano. Após seis meses, ela ainda não chegou. Argumentam ser um problema com o Gravame [restrição para transferência do bem] e que estão solucionando o caso."
Soemes Faria Bueloni (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "A fábrica está fazendo uma apuração e tomará as medidas necessárias acerca do caso."

Réplica do leitor - "Fizeram a transferência do carro para a Sabrico e agora falta a transferência para o meu nome."



Amortecedor do Civic
"Tenho um Civic adquirido na revenda Maramar, responsável por todas as revisões. Com 18 meses de uso, um pneu apresentou deformação. Contatei o fabricante do pneu, que me passou a informação de que o defeito foi causado pelo amortecedor do carro, que estava com vazamento de óleo.
Apesar de o veículo ter três anos de garantia, a Honda informou que não cobriria o reparo do amortecedor. Paguei pela troca e, após 20 mil quilômetros, ele voltou a vazar. De novo, a Honda não cobriu."
Rita de Cássia Areas Correa (Santos, SP)

Resposta da Honda - "Os amortecedores estão sujeitos a desgaste natural em função do uso e devem ser periodicamente substituídos. Nesse caso, o plano de manutenção preventiva do veículo não foi seguido."

Réplica da leitora- "Não foi feita a revisão de 60 mil quilômetros, e o problema ocorreu antes."



Classic sem freio
"Há três semanas, comprei um Classic que veio com os pneus descalibrados e desalinhados. Tudo isso não seria problema se o meu carro não apresentasse problemas sérios de freio. Liguei para o "roadservice" [serviço de reboque da GM], e eles guincharam o carro para a Viamar. Isso aconteceu no dia 23 de junho e, desde então, vou ao trabalho de ônibus."
Davi Calherani (São Bernardo do Campo, SP)

Resposta da General Motors - "Após ser submetido aos serviços necessários, o carro foi entregue ao cliente em condições normais de funcionamento."

Texto Anterior: Peças & acessórios: Presentes para os pais que adoram carros e afins
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.