São Paulo, domingo, 11 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motor de 192 cv dá novo papel ao Civic

"Comportado" sedã ganha propulsor 2.0 com 52 cv a mais que a versão comum; custará R$ 99,5 mil

DA REPORTAGEM LOCAL

Se você não achava o Civic tão esportivo, vai mudar de idéia quando conhecer a nova versão Si. Apresentado pela primeira vez no Salão de São Paulo, em outubro, o sedã da Honda chega para ser o carro nacional mais potente.
Os méritos são do motor 2.0 16V de 192 cv (cavalos). São 5 cv a menos que a versão americana, mas 52 cv a mais que o Civic nacional, que usa propulsor 1.8.
Outro destaque do Si é o câmbio manual de seis marchas acoplado ao LSD (sigla em inglês para diferencial autoblocante), que evita que as rodas patinem em curvas rápidas.
Avaliado em Interlagos, o Civic mostrou que a suspensão também merece elogios. Segundo a Honda, as molas -da mesma altura que as da versão "normal"- estão 17% mais rígidas. E ainda há controle de estabilidade, rodas de 17 polegadas e direção elétrica.
"Esperamos vender 1.200 Si até dezembro. O público-alvo são os donos de Audi A3 Turbo", diz Alberto Pescumo, diretor comercial da Honda. Para ele, a partir de junho, a fábrica de Sumaré (SP), que será ampliada, atenderá à demanda atual de 4.000 Civic por mês.

Anti-Golf
O título do Civic Si de brasileiro mais potente, porém, vai durar duas semanas. É que a Volkswagen lançará, no dia 26, o novo Golf GTI, com 195 cv. O motor 1.8 turbo será o mesmo, só que, remapeado, oferecerá 15 cv a mais. (FABIANO SEVERO)

O carro foi cedido para avaliação pela montadora


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Peças & acessórios: Fumaça preta dá multa de R$ 854
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.