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Motor de 192 cv dá novo papel ao Civic
"Comportado" sedã ganha propulsor 2.0 com 52 cv a mais que a versão comum; custará R$ 99,5 mil
DA REPORTAGEM LOCAL
Se você não achava o Civic
tão esportivo, vai mudar de
idéia quando conhecer a nova
versão Si. Apresentado pela
primeira vez no Salão de São
Paulo, em outubro, o sedã da
Honda chega para ser o carro
nacional mais potente.
Os méritos são do motor 2.0
16V de 192 cv (cavalos). São 5 cv
a menos que a versão americana, mas 52 cv a mais que o Civic
nacional, que usa propulsor 1.8.
Outro destaque do Si é o
câmbio manual de seis marchas acoplado ao LSD (sigla em
inglês para diferencial autoblocante), que evita que as rodas
patinem em curvas rápidas.
Avaliado em Interlagos, o Civic mostrou que a suspensão
também merece elogios. Segundo a Honda, as molas -da
mesma altura que as da versão
"normal"- estão 17% mais rígidas. E ainda há controle de estabilidade, rodas de 17 polegadas e direção elétrica.
"Esperamos vender 1.200 Si
até dezembro. O público-alvo
são os donos de Audi A3 Turbo", diz Alberto Pescumo, diretor comercial da Honda. Para
ele, a partir de junho, a fábrica
de Sumaré (SP), que será ampliada, atenderá à demanda
atual de 4.000 Civic por mês.
Anti-Golf
O título do Civic Si de brasileiro mais potente, porém, vai
durar duas semanas. É que a
Volkswagen lançará, no dia 26,
o novo Golf GTI, com 195 cv. O
motor 1.8 turbo será o mesmo,
só que, remapeado, oferecerá
15 cv a mais.
(FABIANO SEVERO)
O carro foi cedido para avaliação pela montadora
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