São Paulo, domingo, 11 de abril de 2010

Texto Anterior | Índice

Cartas

Vidro solto no Corolla
"Comprei um Corolla 2010 há um ano. Os vidros dianteiros apresentam defeito de fábrica: batem na parte superior, voltam e ficam semiabertos. Levei o carro à revenda Tsusho mais de dez vezes. O defeito não foi resolvido e criaram-se folgas entre os vidros e as canaletas."
Rubens Filho (São Bernardo do Campo, SP)

Resposta da Toyota - "O veículo foi analisado na presença do cliente e foi esclarecido que o Corolla se encontra em condições normais de uso."

Réplica do leitor - "Os vidros continuam soltos. O Corolla 2010 tem problema de projeto ou fabricação. Se as canaletas dos vidros dianteiros são mantidas conforme fornecidas de fábrica, os vidros batem na parte superior e voltam até um ponto. A reclamação iniciou uma maratona, tentativa de fazer o comprador desistir pelo cansaço."

Palio trocado
"No dia 22 de março, recebi um Palio da concessionária Sinal que não corresponde às especificações apresentadas na compra. Preenchi uma proposta de um Palio 1.4, mas me entregaram um com motor 1.0, o que só descobri na vistoria para contratação do seguro."
César Augustus de Sousa (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "A Sinal informa que os dados do veículo adquirido correspondem à nota fiscal e contrato de financiamento firmado por ele."

Réplica do leitor - "Disseram que a atendente se enganou ao preencher a proposta e que não vão fazer a troca porque o carro não pode voltar como zero."

Pajero fundido
"Comprei um Pajero TR4, 2010, no dia 12 de fevereiro. Consegui retirar o carro licenciado no dia 26 de fevereiro, tendo entregue meu carro como sinal. Quando peguei a estrada, a luz do óleo acendeu e não apagou mais e o motor começou a fazer um barulho de carro a diesel. O Pajero foi guinchado para a concessionária no dia seguinte, mas só hoje obtive o diagnóstico de que a bomba de óleo não funciona e o motor ficou danificado."
Rosana Fulvia Zomignani (São Paulo, SP)

Resposta da Mitsubishi - "Agilizamos o envio das peças para o reparo e prestamos assistência à cliente enquanto o veículo ficou na autorizada. Ele já foi entregue, e a cliente se disse satisfeita com a solução."

SpaceFox com fumaça
"Comprei um SpaceFox 2008 na Sorana. Com menos de uma semana de uso, quando engatava a ré, o carro cheirava a queimado e saía fumaça do motor. A revenda me devolveu o carro dizendo ter resolvido o problema, que, em uma viagem, voltou a ocorrer. Afirmaram que seria preciso trocar a embreagem. A Volkswagen não se responsabilizou e disse que era desgaste natural."
Evaldo Pires Neves (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Conforme informações da Sorana, o inconveniente não se caracterizava como falha de fabricação ou de material do nosso produto, motivo pelo qual o atendimento não foi concedido nos moldes pleiteados."


Texto Anterior: Notas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.