|
Texto Anterior | Índice
Cartas
Vidro solto no Corolla
"Comprei um Corolla 2010
há um ano. Os vidros dianteiros
apresentam defeito de fábrica:
batem na parte superior, voltam e ficam semiabertos. Levei
o carro à revenda Tsusho mais
de dez vezes. O defeito não foi
resolvido e criaram-se folgas
entre os vidros e as canaletas."
Rubens Filho (São Bernardo do Campo, SP)
Resposta da Toyota - "O veículo
foi analisado na presença do
cliente e foi esclarecido que o
Corolla se encontra em condições normais de uso."
Réplica do leitor - "Os vidros continuam soltos. O Corolla 2010
tem problema de projeto ou fabricação. Se as canaletas dos vidros dianteiros são mantidas
conforme fornecidas de fábrica, os vidros batem na parte superior e voltam até um ponto. A
reclamação iniciou uma maratona, tentativa de fazer o comprador desistir pelo cansaço."
Palio trocado
"No dia 22 de março, recebi
um Palio da concessionária Sinal que não corresponde às especificações apresentadas na
compra. Preenchi uma proposta de um Palio 1.4, mas me entregaram um com motor 1.0, o
que só descobri na vistoria para
contratação do seguro."
César Augustus de Sousa (São Paulo, SP)
Resposta da Fiat - "A Sinal informa que os dados do veículo adquirido correspondem à nota
fiscal e contrato de financiamento firmado por ele."
Réplica do leitor - "Disseram que a
atendente se enganou ao
preencher a proposta e que não
vão fazer a troca porque o carro
não pode voltar como zero."
Pajero fundido
"Comprei um Pajero TR4,
2010, no dia 12 de fevereiro.
Consegui retirar o carro licenciado no dia 26 de fevereiro,
tendo entregue meu carro como sinal. Quando peguei a estrada, a luz do óleo acendeu e
não apagou mais e o motor começou a fazer um barulho de
carro a diesel. O Pajero foi guinchado para a concessionária no
dia seguinte, mas só hoje obtive
o diagnóstico de que a bomba
de óleo não funciona e o motor
ficou danificado."
Rosana Fulvia Zomignani (São Paulo, SP)
Resposta da Mitsubishi - "Agilizamos o envio das peças para o reparo e prestamos assistência à
cliente enquanto o veículo ficou na autorizada. Ele já foi entregue, e a cliente se disse satisfeita com a solução."
SpaceFox com fumaça
"Comprei um SpaceFox
2008 na Sorana. Com menos de
uma semana de uso, quando
engatava a ré, o carro cheirava a
queimado e saía fumaça do motor. A revenda me devolveu o
carro dizendo ter resolvido o
problema, que, em uma viagem, voltou a ocorrer. Afirmaram que seria preciso trocar a
embreagem. A Volkswagen não
se responsabilizou e disse que
era desgaste natural."
Evaldo Pires Neves (São Paulo, SP)
Resposta da Volkswagen - "Conforme informações da Sorana,
o inconveniente não se caracterizava como falha de fabricação
ou de material do nosso produto, motivo pelo qual o atendimento não foi concedido nos
moldes pleiteados."
Texto Anterior: Notas Índice
|