São Paulo, domingo, 11 de julho de 2010

Texto Anterior | Índice

CARTAS

Fox atrasado
"Comprei um Fox 1.6 Prime, em abril, na Alta. Prometeram entregar o carro em 20 dias e até hoje nada. A última previsão do vendedor foi 25 de junho. Liguei na Volkswagen, o atendente registrou minha queixa, mas não deu explicação nem mesmo um retorno."
VALTER LUIZ PELUQUE (São Paulo, SP)

Resposta da Volks - "Consultamos a gerência da Alta, sendo-nos informado que o veículo já foi entregue ao cliente."

Réplica do leitor - "Entregaram o carro dois meses depois do pedido, e o volante está sem as borboletas para a mudança de marcha, apenas com controles do aparelho de som."

Bomba do Civic
"No dia 6 de maio, meu Civic 2007 apresentou problema no sistema de lubrificação do motor. Enquanto levava o carro à concessionária, o propulsor travou. O diagnóstico foi o de que a bomba de óleo apresentou defeito. A peça foi solicitada à Honda no dia 27 de maio e até hoje ainda não me entregaram."
MARCUS CORDEIRO (São Paulo, SP)

Resposta da Honda - "Conforme contato com o cliente, a peça em questão foi faturada e disponibilizada à oficina."

Test-drive do C4
"No dia 26 de fevereiro, fui à Montmartre comprar um C4 Picasso e dei um sinal de R$ 3.000. No dia seguinte, fui faturar o veículo em nome da minha empresa e paguei R$ 30 mil de entrada. Como o veículo apresentava um amassado no para-lama traseiro, foi levado à oficina. Quando fui à revenda levar alguns documentos solicitados, deparei-me com meu veículo sendo usado para test-drive. Liguei diversas vezes para a loja e para a Citroën e ainda não consegui receber o carro."
RENILDO MACHADO (São Paulo, SP)

Resposta da Citroën - "Foi agendado com o cliente a passagem do veículo à concessionária para a retirada do decalque do motor no dia 29 de junho, para finalizar o procedimento da documentação. O nosso SAC acompanhará o caso até a sua conclusão."

Logan sem garantia
"Tenho um Logan que apresentou defeito no câmbio e precisou ser guinchado à concessionária Auto R. Como o carro ainda está na garantia, aproveitei para fazer a revisão dos 50 mil km. Alguns dias depois fui informado de que a coifa da homocinética estava furada e por consequência vazou o óleo do câmbio. Soube ainda que a garantia não cobre o conserto. A autorizada me disse também que só a mão de obra custa R$ 1.500."
ANTÔNIO NARDINI (Bragança Paulista, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que foram verificadas avarias na parte inferior do veículo, além de um rasgo na coifa, que gerou o vazamento. Devido a esses fatores externos, não temos como solucionar o problema em garantia."

SpaceFox sem peça
"Tenho uma SpaceFox 2008 e há quase dois meses espero por um par de amortecedores da tampa traseira, que, incrivelmente, a fábrica não tem, não se acha nas autorizadas e não há previsão para entrega. O carro está parado desde que o pedido da peça foi feito à Volkswagen, no dia 4 de maio."
JOSÉ LUIZ MARQUES (São Paulo, SP)

Resposta da Volks - "Estamos apurando essa ocorrência e tomaremos as medidas necessárias para a solução do caso."


Texto Anterior: Estepinho pode voltar com força
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.