|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Salão Duas Rodas
O mercado de motos vive um dilema. Com a crise, as vendas caíram 21% no mês passado, em relação a setembro de 2008, no momento em que o Salão Duas Rodas volta ao Anhembi e ganha
espaço digno para ser o melhor da América Latina. Excetuando-se a líder Honda, todos os fabricantes têm grandes lançamentos e estandes temáticos para a família. Há até uma Ducati exclusiva de R$ 270 mil.
(FABIANO SEVERO)
BMW
A marca alemã está rindo à
toa. Mal apresentou sua
primeira superesportiva, a
S1000RR, na Europa e já
tratou de trazê-la para o
salão. A BMW também
confirma sua parceria com a
Dafra para fabricar uma moto
média em Manaus em 2010. A
G650GS será a mais
barata da linha e está no
estande 48.
YAMAHA
Demorou, mas
chegou. A esportiva
YZF-R1 agora vem
importada
oficialmente e posa
num palco ao lado
da nova V-Max e da
M1 utilizada pelo
italiano Valentino
Rossi no Mundial de
MotoGP. No mais,
muitas Yamaha
"tunadas", entre
elas, algumas
interpretações
livres da YBR 125
ED nas cores do
Corinthians, da
Portuguesa, do
Santos e do
Palmeiras. A
"seleção" está no
estande 147.
DUCATI
Poucas marcas de motos
grandes têm tantos
lançamentos quanto a
italiana. Há a esportiva
1198S, as "naked" Monster
696 e Monster 1100 e a
Streetfighter, além, é claro,
da exclusiva Desmodecidi RR. Só há quatro unidades
no país, e cada uma custa
nada menos do que R$ 270
mil. Todas no estande 94.
KAWASAKI
A japonesa mostra que entrou
de vez no Brasil. Traz a sua
linha 2010 da ZX-6R e da ZX-10R e confirma a fabricação
em Manaus da "naked" ER-6N -a Ninja 250 e a Z750,
que tiveram seus preços
reduzidos em cerca de 15%, já
seriam nacionalizadas. A
marca mostra também a
"supermotard" D-Tracker X no
estande 194.
HARLEY
Assim como a Ducati, a
Harley é representada pelo
grupo Izzo e não economiza
nas novidades. A Fat Boy ganhou acabamento
preto fosco, enquanto as
Ultra Classic Electra Glide
abusam das cores após uma
personalização de fábrica. As
Sportster 883 Iron e XR 1200X
completam a gama de motos
"custom" no estande 94.
Texto Anterior: Agile 1.4 anda como Polo 1.6 e dá banho no Fox 1.0, seu arquirrival Próximo Texto: Brasil copia China e faz bicicleta elétrica Índice
|