São Paulo, domingo, 11 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salão Duas Rodas

O mercado de motos vive um dilema. Com a crise, as vendas caíram 21% no mês passado, em relação a setembro de 2008, no momento em que o Salão Duas Rodas volta ao Anhembi e ganha espaço digno para ser o melhor da América Latina. Excetuando-se a líder Honda, todos os fabricantes têm grandes lançamentos e estandes temáticos para a família. Há até uma Ducati exclusiva de R$ 270 mil. (FABIANO SEVERO)

BMW
A marca alemã está rindo à toa. Mal apresentou sua primeira superesportiva, a S1000RR, na Europa e já tratou de trazê-la para o salão. A BMW também confirma sua parceria com a Dafra para fabricar uma moto média em Manaus em 2010. A G650GS será a mais barata da linha e está no estande 48.

YAMAHA
Demorou, mas chegou. A esportiva YZF-R1 agora vem importada oficialmente e posa num palco ao lado da nova V-Max e da M1 utilizada pelo italiano Valentino Rossi no Mundial de MotoGP. No mais, muitas Yamaha "tunadas", entre elas, algumas interpretações livres da YBR 125 ED nas cores do Corinthians, da Portuguesa, do Santos e do Palmeiras. A "seleção" está no estande 147.

DUCATI
Poucas marcas de motos grandes têm tantos lançamentos quanto a italiana. Há a esportiva 1198S, as "naked" Monster 696 e Monster 1100 e a Streetfighter, além, é claro, da exclusiva Desmodecidi RR. Só há quatro unidades no país, e cada uma custa nada menos do que R$ 270 mil. Todas no estande 94.

KAWASAKI
A japonesa mostra que entrou de vez no Brasil. Traz a sua linha 2010 da ZX-6R e da ZX-10R e confirma a fabricação em Manaus da "naked" ER-6N -a Ninja 250 e a Z750, que tiveram seus preços reduzidos em cerca de 15%, já seriam nacionalizadas. A marca mostra também a "supermotard" D-Tracker X no estande 194.

HARLEY
Assim como a Ducati, a Harley é representada pelo grupo Izzo e não economiza nas novidades. A Fat Boy ganhou acabamento preto fosco, enquanto as Ultra Classic Electra Glide abusam das cores após uma personalização de fábrica. As Sportster 883 Iron e XR 1200X completam a gama de motos "custom" no estande 94.


Texto Anterior: Agile 1.4 anda como Polo 1.6 e dá banho no Fox 1.0, seu arquirrival
Próximo Texto: Brasil copia China e faz bicicleta elétrica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.