São Paulo, domingo, 12 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na era Obama, Salão de NY se

Toyota iQ, Fiat 500 e GM Puma ofuscam grandes utilitários esportivos, como o novo Jeep Grand Cherokee

DA REDAÇÃO

Quem entrar pela porta do Salão de Nova York (EUA) até o próximo domingo sentirá um ar europeu. Os carros pequenos e ecologicamente corretos se amontoam em meio a gigantescos utilitários esportivos.
É o segundo reflexo da era do presidente Barack Obama -o primeiro foi há duas semanas, quando trocaram Rick Wagoner, o todo-poderoso da GM, por Fritz Henderson.
No salão nova-iorquino, a própria GM mordia e soprava. Mostrou o novo utilitário GMC Terrain logo após apresentar o Puma, sigla inglesa para veículo pessoal de mobilidade urbana.
Algo que a Toyota já havia pensado há um ano e meio no i-Real. A montadora aliás também investe nos microcarros. Mostra o iQ com a marca jovem Scion e diz levar três adultos.
Quatro, só no Fiat 500, que entra nos EUA pelas mãos da Chrysler. Para Obama, a fusão com a Fiat é a única maneira de tirar a Chrysler do buraco. E o Cinquecento pode ser o pivô dessa esperança americana.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Consumo: Polo BlueMotion "bebe" menos que Fiat Mille economy
Próximo Texto: Recall: Chevrolet, Ford e Dodge convocam proprietários
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.