UOL


São Paulo, domingo, 12 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

Corsa com defeito na ignição
""Como na minha região a temperatura é elevada, nunca tive problemas com a partida do meu Corsa Classic 1.0. Mas foi chegar o inverno que ele passou a não pegar. A Liban encontrou um defeito na válvula de injeção de gasolina, que teria sido substituída. Fiz uma viagem até uma região bem mais fria e lá só conseguia dar partida depois de umas 30 tentativas. Na semana seguinte, o mecânico da Liban verificou que a peça que havia sido substituída estava defeituosa."
Cleiton de Oliveira Costa (São José do Rio Preto, SP)

Resposta - A General Motors disse que seu centro de atendimento pediu que o cliente levasse o veículo a uma concessionária para averiguação da anomalia. Segundo a montadora, ele informou que, assim que levar o carro, informará o centro.

Palio com defeito na bateria
""No primeiro ano de uso, meu Palio apresentou três vezes problema na bateria. O carro não pegava e foi levado às autorizadas Firenze e Autosole, mas nunca foi constatado nenhum defeito. Logo que a garantia venceu, o problema ocorreu. A seguradora avaliou que a bateria estava estragada e não adiantaria mantê-la. Troquei, mas o defeito voltou a ocorrer. Como estava na época da revisão, levei à revenda e alertei sobre o que estava acontecendo. Nada novamente. "
Hamilton Tenório da Silva (São Paulo, SP)

Resposta - A Fiat se limita a dizer que contatou o cliente e esclareceu o atendimento solicitado.

Réplica - Depois de mais de dois anos reclamando na autorizada e na fábrica, o leitor diz que procurou um eletricista, que informou que esse é um problema comum no Palio 16V. O problema é a espessura do cabo que liga o alternador à bateria: o eletricista aumentou sua grossura, e o problema foi solucionado.

Chave reserva do Astra
""Adquiri um Astra 2.0 e fiquei surpreso quando me foi apresentada a chave reserva do veículo. Ela não possui o dispositivo que permite a abertura da porta à distância. Assim, fico temeroso quando tiver de usar a chave reserva, pois inevitavelmente farei com que dispare o alarme. A General Motors disse que eu deveria comprar uma outra chave."
Lorival Afonso Rosa (Umuarama, PR)

Resposta - A General Motors disse que seu centro de atendimento esclareceu ao cliente que todos os veículos têm duas chaves, mas somente uma com o controle remoto para acionamento do alarme. Para aquisição de um controle remoto adicional, o cliente deve procurar uma revenda ou oficina autorizada.

Peça original da S10
"Comprei um relê original de ar-condicionado para a minha S10 na distribuidora Accioly. Paguei R$ 130 pelo componente, que durou um mês. Voltei à loja, que encaminhou o problema à fábrica. Até hoje, as duas estão fazendo o jogo de empurra e não resolvem meu problema."
Marcos Tadeu Senna (São Paulo, SP)

Resposta - A GM afirma que prestou atendimento dentro da garantia, apesar de análise técnica indicar que a peça sofreu violação de origem desconhecida.


Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e, se possível, e-mail.


Texto Anterior: Duas rodas: Salão marca a chegada de novas motos
Próximo Texto: Linha 2004: Peugeot oferece mais itens de série para 206 e 307
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.