UOL


São Paulo, domingo, 12 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANCESES COM MOTORES MENORES

Renault Kangoo 1.0 aposta na falta de concorrência

DA REDAÇÃO

Não há milagre. Com o motor do Clio e cerca de 130 quilos a mais, o Renault Kangoo RL 1.0 exige uma dose extra de paciência do motorista.
Ele anda, é fato, mas exige visitas constantes às rotações mais elevadas. Com cinco ocupantes e trafegando pela montanhosa região em torno da avenida Paulista (região central de São Paulo), o carro conseguiu chegar ao destino, porém sem jamais desenvolver velocidade suficiente para estimular uma passeada pelo lado esquerdo das vias.
Os números no quadro abaixo, levantados pelo Instituto Mauá de Tecnologia, não deixam dúvidas de que desempenho não é um argumento que os vendedores utilizarão para convencer consumidores na concessionária.
Em vez disso, falarão de espaço interno, de preço, de consumo de combustível e de uma proposta inédita no mercado. Afinal, concorrentes diretos como Fiat Doblò e Citroën Berlingo não apresentam motorização 1.0.
O volume do porta-malas do Kangoo é de 600 litros. Isso faz com que os poucos veículos que podem postular a categoria de concorrente com propulsor similar seja a Volkswagen Parati Turbo Sportline, que custa a partir de R$ 35.686, e o Ford Ecosport Supercharger XL, vendido por R$ 32.770. (EF)


Texto Anterior: Linha 2004: Peugeot oferece mais itens de série para 206 e 307
Próximo Texto: Ficha técnica: Renault Kangoo 1.0
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.