|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
FRANCESES COM MOTORES MENORES
Renault Kangoo 1.0 aposta na falta de concorrência
DA REDAÇÃO
Não há milagre. Com o motor
do Clio e cerca de 130 quilos a
mais, o Renault Kangoo RL 1.0
exige uma dose extra de paciência
do motorista.
Ele anda, é fato, mas exige visitas constantes às rotações mais
elevadas. Com cinco ocupantes e
trafegando pela montanhosa região em torno da avenida Paulista
(região central de São Paulo), o
carro conseguiu chegar ao destino, porém sem jamais desenvolver velocidade suficiente para estimular uma passeada pelo lado
esquerdo das vias.
Os números no quadro abaixo,
levantados pelo Instituto Mauá de
Tecnologia, não deixam dúvidas
de que desempenho não é um argumento que os vendedores utilizarão para convencer consumidores na concessionária.
Em vez disso, falarão de espaço
interno, de preço, de consumo de
combustível e de uma proposta
inédita no mercado. Afinal, concorrentes diretos como Fiat Doblò e Citroën Berlingo não apresentam motorização 1.0.
O volume do porta-malas do
Kangoo é de 600 litros. Isso faz
com que os poucos veículos que
podem postular a categoria de
concorrente com propulsor similar seja a Volkswagen Parati Turbo Sportline, que custa a partir de
R$ 35.686, e o Ford Ecosport Supercharger XL, vendido por R$
32.770.
(EF)
Texto Anterior: Linha 2004: Peugeot oferece mais itens de série para 206 e 307 Próximo Texto: Ficha técnica: Renault Kangoo 1.0 Índice
|