|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Força e preço impulsionam o C3 1.4
DA REDAÇÃO
Como numa corrida de bigas, a Citroën aprendeu a tirar o melhor dos cavalos para tornar
sedutor o C3 1.4. É a
versão de entrada na "família" do
hatchback, cujos outros membros
receberam motor 1.6.
Privilegiando a força em vez da
potência, o carro revela um perfil
urbano. São só 75 cavalos, o que o
deixaria menos potente que "populares" como o Fiesta Supercharger (95 cv). Mas o torque faz
dele um bom companheiro na
hora de arrancar em semáforos e
subir ladeiras sem muito esforço.
Os números do teste Folha-Mauá deixam clara a perda de desempenho em relação aos "irmãos". Da imobilidade aos 100
km/h, o 1.4 demora 13,88s, três segundos a mais que seus pares.
A menos que as estradas sejam
o piso mais frequente, esse número não chega a incomodar. Em
vez dele, há outro, mais evidente.
O 1.4 custa a partir de R$ 27.970,
contra R$ 31.540 da versão imediatamente superior.
Vale lembrar que não é só parte
do desempenho que a diferença
de preço leva embora. A principal
perda é no freio. Enquanto as versões 1.6 vêm com ABS (antitravamento) e discos nas quatro rodas,
a 1.4 usa tambores na traseira.
Além disso, desaparecem os faróis de neblina, as mesinhas nos
encostos e o apoio para braços entre os bancos dianteiros.
(EF)
Texto Anterior: Ficha técnica: Renault Kangoo 1.0 Próximo Texto: Ficha técnica: Citroën C3 GLX 1.4i 8V Índice
|