|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Fotos exclusivas mostram a "cara" do Gol G5
Folha consegue imagens do hatch que chega em março com o motor 1.4 da Kombi; em agosto, vem o sedã
JOSÉ AUGUSTO AMORIM
EDITOR-ASSISTENTE DE VEÍCULOS
Depois de, em maior ou menor grau, mudar toda a sua gama nos últimos anos, a Volkswagen prepara a nova geração de seu carro-chefe.
O novo Gol, cujas fotos foram
obtidas com exclusividade pela
Folha, chegará às revendas em
março sem substituir o atual e
custará até R$ 3.000 a mais.
Se, em 2005, o Gol ganhou
retoques interno e externo e a
chancela de "quarta geração",
agora ele realmente vai mudar.
As fotos, feitas no fim de
agosto de 2007, mostram que o
projeto original foi alterado. Os
faróis terão contornos irregulares, como os do Polo, enquanto
as lanternas serão divididas pela tampa do porta-malas.
Isso, para a Volkswagen, significa dar um ar mais sofisticado ao modelo. As luzes seguem
o padrão: lembram as de SpaceFox, Golf, Eos, Passat e Jetta.
Ser sofisticado significa estar
entre o atual Gol e o Fox, previsto para mudar em 2009.
O minúsculo painel herdado
do Fox sai de cena também para, enfim, tornar-se visível. A
rejeição era tão grande que, na
Argentina, o Gol foi lançado
com mostradores maiores.
Outra novidade será o motor
1.4, derivado do 1.6 do Polo. Ele
só era usado na Kombi e no Fox
exportado para a Europa, mas
ganhará a linha de passeio com
o Gol no segundo semestre, em
sua versão sedã.
Se o 1.0 gera 70 cv (cavalos), o
1.4 fica entre 78 cv e 80 cv, dependendo do combustível.
Com álcool, o torque (força) sobe de 9,7 kgfm para 12,7 kgfm.
Enquanto isso, o Gol que conhecemos é vendido com descontos. A versão 1.6 Power, com
ar-condicionado, direção hidráulica e trio elétrico, pode ser
encontrada por R$ 39 mil,
R$ 2.000 abaixo da tabela.
Texto Anterior: Baratão: Indiana Tata mostra carro Nano que custará, lá, US$ 2.500 Próximo Texto: Peças e acessórios: Couro demanda limpeza simples Índice
|