São Paulo, domingo, 13 de fevereiro de 2011

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CARTAS

Reparo do Cerato "Comprei um Cerato em março de 2008. Há um mês fui obrigado a frear o carro bruscamente, arrastando os pneus no asfalto. Depois do episódio, o carro ficou completamente instável. A Germany fez um orçamento de R$ 7.000, sendo R$ 2.700 da revisão de 60 mil km e mais R$ 4.300 pela troca de amortecedores e pneus. Encomendei os amortecedores no dia 9 de novembro, mas até hoje nada. Agora preciso de peças para funilaria e do rolamento da embreagem, que está danificado."
ANTHONY JACKSON (São Paulo, SP)

Resposta da Kia - "Os amortecedores foram entregues no dia 10 de dezembro. Os itens para funilaria e para o sistema de embreagem não foram pedidos à Germany."

Réplica do leitor - "Todos os reparos foram feitos pelo meu mecânico particular. Os amortecedores levaram quase 30 dias para serem entregues, e o serviço de funilaria foi realizado antes porque a seguradora conseguiu as peças."

Consórcio Yamaha
"Fui contemplado em outubro no consórcio da Yamaha, mas não consigo receber a minha carta de crédito do grupo 4996."
RANIER DE ANDRADE (São Paulo, SP)

Resposta da Yamaha - "No dia 25 de outubro, a cota do cliente obteve a contemplação pela modalidade de sorteio. A documentação foi apresentada no dia 19 de novembro, mas, após análise, foi constatada a pendência do comprovante de renda. Em 15 de janeiro foram apresentadas as novas documentações e, em 2 de fevereiro, efetuado o pagamento do crédito do cliente."

Réplica do leitor - "Eles pedem as documentações picadas propositalmente e perdi três meses com o processo."

Agile engasgado
"Comprei um Agile, em março, na Vigorito. No terceiro dia de uso, o carro apresentou problema na injeção eletrônica. Desde então tento resolver com a revenda e com a fábrica, mas eles não conseguem sanar o defeito. E a minha garantia termina neste mês."
ISABEL BARRETO (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "Após ser submetido aos serviços necessários, o carro foi entregue à cliente em condições de funcionamento."

Pane no TR4
"Retirei, na Brabus, um Mitsubishi TR4 que parou de funcionar no mesmo dia. O carro ficou dez dias na oficina e não tive um retorno. Quando recebi o carro, percebi que o problema continuava. Liguei para o atendimento ao cliente da montadora e nada."
CARLOS NEVES (São Paulo, SP)

Resposta da Mitsubishi - "Entramos em contato com o cliente para saber mais detalhes e soubemos que o problema já havia sido resolvido na última vez em que o veículo foi levado à revenda."

Renault atrasado
"Comprei um Renault Clio à vista por R$ 28.536, em 18 de janeiro. O prazo para a entrega era de sete dias, mas ainda não recebi o veículo. Quando ligo para a revenda, me fazem esperar por até 20 minutos e colocam a culpa na fábrica."
FELIPE ARAÚJO (São Vicente, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que houve um erro interno, que ocasionou a demora, mas já foi solucionado, e o carro, entregue ao cliente."

Réplica do leitor - "Recebi o carro no dia 7 de fevereiro."


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