São Paulo, domingo, 13 de março de 2011

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Maior rival do Passat CC ainda é o preconceito

DE SÃO PAULO

O Passat CC R-Line é daqueles carros que chamam tanto a atenção do funcionário mais conservador do escritório como a do adolescente que ainda só bate o cartão em baladas.
Mesmo sendo modernoso e competente na pista, o sedã VW topo de linha no Brasil acaba esbarrando em concorrentes de marcas de maior apelo.
Por R$ 190 mil, dá para levar, por exemplo, o jipinho xDrive 28i (258 cv), da BMW, o superesportivo Chevrolet Camaro SS (406 cv) ou o recém-lançado Volvo S60 (304 cv).
O sedã sueco estreia o detector de pedestre, que para o veículo automaticamente para evitar atropelamentos a até 35 km/h.
A Volkswagen (carro do povo, em alemão) até hoje faz sucesso no mundo com populares, como o Polo.
Já a limusine Phaeton, lançada na Europa em 2002, nunca decolou.
Para virar a maior montadora do mundo até 2018, a VW sabe que precisa conquistar também o mercado de luxo. Por isso, no início deste mês, comprou a compatriota Porsche. Audi e Lamborghini já são administradas por ela.


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