São Paulo, domingo, 13 de março de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Cartas

Defeitos no Fiesta
"Comprei um Fiesta em março do ano passado que já teve vários problemas. Teve vazamento do motor, pane na partida e foi rebocado à Frei Caneca, onde ficou por seis dias. Foi detectada falha na colagem do selo do motor. Em dezembro, ele voltou a apresentar falhas, falta de potência e barulho no escapamento."
CAMILA PIRES (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "O veículo foi atendido pela autorizada e o assunto foi solucionado."

Réplica da leitora - "Recebi uma ligação da Ford sugerindo a troca por um Fiesta zero com as mesmas características e sem ônus. Eles pediram 40 dias para o faturamento."

Kia sem revisão
"Em novembro, encomendei um Sorento na concessionária Autostar, com entrega prometida em um mês. Só o recebi em 2/2 e, depois de três dias, começou a dar sinais de problema com o óleo do motor. Comuniquei o fato à Autostar, que disse estar enviando guincho para levar o carro. Seguramente não foi feita a revisão de entrega."
MARIA ALDA KOTAIT (São Paulo, SP)

Resposta da Kia - "O carro foi retirado na casa da proprietária em 7/2 e depois entregue reparado nessa mesma data."

Freio da Saveiro
"Há dez meses adquiri, na Corujão, uma Saveiro que teve vários problemas -o principal foi o barulho no freio. Esteve duas vezes na revenda, onde foi trocado o kit todo, mas o problema não foi resolvido. Da primeira vez, a troca levou três meses. Mesmo assim, levei-o lá novamente para corrigir problemas. Levaram um mês para providenciar peças, e o kit, novamente trocado, ainda faz os freios berrarem."
TITO SALES (Curitiba, PR)

Resposta da Volkswagen - "Após as correções, o veículo foi entregue em condições normais de uso ao cliente."

Réplica do leitor - "Trocaram todo o kit do freio quatro vezes, e, aparentemente, o defeito foi resolvido."

Juros da Honda
"Em 21/1, fiz proposta de compra de um CRV 4x4 na Daitan, com meu carro como entrada e financiamento com juros de 1,4%. Depois soube que a loja, desde essa data, já vendia o mesmo carro com taxa de 0,79% para financiamento de 50%. Fui negociar a compra com essa taxa, mas não aceitaram. Cancelaram minha compra, sugeriram que eu procurasse outra loja e disseram que só devolveriam o dinheiro em sete dias."
ENI MATSUNAGA (São Paulo, SP)

Resposta da Honda - "A questão foi solucionada."

Réplica da leitora - "Tive de recorrer ao Procon-SP para ter o dinheiro de volta."

Manual do Sandero

"Adquiri um Sandero 1.6 na concessionária A. R. Motors, com entrega prometida para 21/1. Após quatro horas de espera na concessionária, ele foi entregue sujo e sem manual nem chave-reserva. Emplacaram o veículo erradamente. Se não tivesse percebido o erro, poderia ser multado, e o carro, apreendido."
MARCOS ETO (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "A chave-reserva e o manual foram entregues em 18/2."

Réplica do leitor - "Entregaram a chave-reserva. O manual veio em branco, sem orientação sobre revisão programada nem carimbo da data de saída."


Texto Anterior: Nos EUA, aparelho de recarga rápida reduz gasto com energia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.