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Retrô, Gran Turismo chega por R$ 760 mil
Inspirado em modelo de 1950, cupê tem missão de quase dobrar vendas da Maserati no Brasil
DA REDAÇÃO
O mercado de alto luxo,
aquele representado por carros
que custam mais de R$ 550 mil,
foi encarnado por 8.726 unidades no ano passado -46 a mais
do que a Fiat vendeu de Siena
em março. Agora, chega mais
um integrante: o Maserati
GranTurismo, de R$ 760 mil.
Equipado com um motor 4.3
V8 (oito cilindros em "V") fabricado pela Ferrari -marcas
do mesmo grupo Fiat-, o cupê
é equipado com um câmbio automático de seis velocidades e
vai a 100 km/h em 5,2s, aponta
a Maserati. São 405 cavalos.
Claro que isso não é suficiente para fazer o cliente esperar
30 dias -findo o primeiro lote,
o prazo deve triplicar. Por isso o
mais novo dos Maserati é equipado com suspensão com rigidez controlável, faróis de xenônio direcionais e tela de 7" para
controle do toca-CDs.
Por fora, a inspiração vem do
GranTurismo da década de 50.
O capô tem o "V" característico
da montadora, e os 96 LEDs da
lanterna se acendem automaticamente com a escuridão.
O couro dos bancos -foi importado até em vermelho- é da
Poltrona Frau. É o mesmo revestimento dos assentos do
Parlamento Europeu, em Estrasburgo (França). E da Ferrari, que também "cede" os freios
da Brembo. As rodas são de 19".
Para passar das 25 unidades
vendidas no Brasil em 2007 para 45 neste ano, a Maserati enfrenta ter um único ponto-de-venda e a consolidação de
BMW e companhia, além de
impostos, que fazem o preço
ser 150% além do europeu.
Mesmo assim, ele custa menos que o R$ 1,3 milhão do Ferrari F430. E leva duas pessoas a
mais.
(JOSÉ AUGUSTO AMORIM)
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