São Paulo, domingo, 13 de setembro de 2009 |
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Cartas Sandero problemático "Em março, adquiri um Sandero que, ainda na revenda, recebeu rodas de liga leve, faróis de milha e kit aerodinâmico (spoiler dianteiro e aerofólio traseiro). Depois de alguns dias, percebi que um vazamento do ar-condicionado molhava o carpete. Na concessionária, desmontaram o carro para o reparo. No entanto, após o serviço, o sistema de refrigeração não tinha mais a mesma eficiência. Além do mais, o marcador de combustível falhava constantemente, assim como o sensor de estacionamento. Não era o que esperava de um Renault novo." Francisco Severino Neto (Mossoró, RN)
Resposta da Renault - "Todos os
inconvenientes foram sanados,
e o cliente agendará uma data
para verificarmos um ruído na
suspensão." Atendimento Confiat "Adquiri um Palio 1.4 ELX em julho. Três dias após a retirada do carro, o motor não ligava mais. Indignada, recorri ao Confiat. Mas o mecânico enviado por eles disse que, como meu carro era novo, não poderia mexer na parte mecânica ali. Fui obrigada a chamar um guincho para levar o carro até a oficina, que ainda não me deu um retorno." Daniela da Silva Nogueira (São Paulo, SP)
Resposta da Fiat - "A cliente foi
contatada no dia 4 de agosto e
informada de que o histórico de
seu atendimento encontra-se
em análise e de que permanecemos a sua disposição." Captiva sem peças "Em fevereiro, comprei um Captiva na concessionária Caltabiano. O carro se envolveu em um acidente no final de março, e o seguro do veículo que provocou a colisão liberou o pedido para o reparo há tempos. Fiz contato com a GM no dia 6 de abril e solicitei agilidade na reposição das peças, mas ainda estou sem o veículo." Edmilson Alves (São Paulo, SP)
Resposta da General Motors - "O
caso foi solucionado, e o veículo
entregue em funcionamento
após ser submetido aos serviços necessários, fato confirmado pelo cliente." Gol sem brake light "Há pouco mais de dois meses, informei à revenda Savol que a terceira luz de freio (brake light) do meu Gol não estava acendendo. Mas, para a minha surpresa, fiquei sabendo que o item não funcionava pois o veículo não possuía as lâmpadas, que eram opcionais na versão do meu carro. A concessionária, então, ofereceu o acessório por R$ 200, sendo a mão de obra responsável por metade do custo. Faz três semanas que aguardo uma resposta definitiva da montadora para a solução do problema." Edgar de Oliveira Carmo (São Paulo, SP)
Resposta da Volkswagen - "Conforme verificado, o número do
chassi do modelo está em conformidade com o que foi pago
pelo cliente. Em nota fiscal, o
veículo não possui o item mencionado." Pneu do Azera "Tenho um Azera que apresenta saliências em um dos pneus traseiros. Procurei a concessionária Santa Emília, mas, lá, me disseram que nada poderia ser feito, pois estavam entregando a representação da Hyundai. Fui até outra revenda da marca, que pediu para que eu procurasse o fabricante do pneu. O carro tem apenas 27.000 km rodados e garantia de cinco anos." Ronaldo Spirlandelli de Oliveira (Ribeirão Preto, SP)
Resposta da Hyundai - "O cliente
foi contatado no dia 14 de agosto pelo nosso pós-venda, que
esclareceu os procedimentos
para análise do pneu em questão por meio do fabricante. O
cliente ficou satisfeito e vai
procurar o representante da
marca para a solução do caso."
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