São Paulo, domingo, 13 de setembro de 2009

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Cartas

Sandero problemático
"Em março, adquiri um Sandero que, ainda na revenda, recebeu rodas de liga leve, faróis de milha e kit aerodinâmico (spoiler dianteiro e aerofólio traseiro). Depois de alguns dias, percebi que um vazamento do ar-condicionado molhava o carpete. Na concessionária, desmontaram o carro para o reparo. No entanto, após o serviço, o sistema de refrigeração não tinha mais a mesma eficiência. Além do mais, o marcador de combustível falhava constantemente, assim como o sensor de estacionamento. Não era o que esperava de um Renault novo."
Francisco Severino Neto (Mossoró, RN)

Resposta da Renault - "Todos os inconvenientes foram sanados, e o cliente agendará uma data para verificarmos um ruído na suspensão."

Réplica do leitor - "Depois que foi desmontado, meu Sandero nunca ficou sem apresentar algum tipo de problema. Só o ar-condicionado já foi reparado três vezes. Agora é a suspensão que dá estalos."




Atendimento Confiat
"Adquiri um Palio 1.4 ELX em julho. Três dias após a retirada do carro, o motor não ligava mais. Indignada, recorri ao Confiat. Mas o mecânico enviado por eles disse que, como meu carro era novo, não poderia mexer na parte mecânica ali. Fui obrigada a chamar um guincho para levar o carro até a oficina, que ainda não me deu um retorno."
Daniela da Silva Nogueira (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "A cliente foi contatada no dia 4 de agosto e informada de que o histórico de seu atendimento encontra-se em análise e de que permanecemos a sua disposição."




Captiva sem peças
"Em fevereiro, comprei um Captiva na concessionária Caltabiano. O carro se envolveu em um acidente no final de março, e o seguro do veículo que provocou a colisão liberou o pedido para o reparo há tempos. Fiz contato com a GM no dia 6 de abril e solicitei agilidade na reposição das peças, mas ainda estou sem o veículo."
Edmilson Alves (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "O caso foi solucionado, e o veículo entregue em funcionamento após ser submetido aos serviços necessários, fato confirmado pelo cliente."

Réplica do leitor - "Fiquei quatro meses sem poder usar o carro."




Gol sem brake light
"Há pouco mais de dois meses, informei à revenda Savol que a terceira luz de freio (brake light) do meu Gol não estava acendendo. Mas, para a minha surpresa, fiquei sabendo que o item não funcionava pois o veículo não possuía as lâmpadas, que eram opcionais na versão do meu carro. A concessionária, então, ofereceu o acessório por R$ 200, sendo a mão de obra responsável por metade do custo. Faz três semanas que aguardo uma resposta definitiva da montadora para a solução do problema."
Edgar de Oliveira Carmo (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Conforme verificado, o número do chassi do modelo está em conformidade com o que foi pago pelo cliente. Em nota fiscal, o veículo não possui o item mencionado."




Pneu do Azera
"Tenho um Azera que apresenta saliências em um dos pneus traseiros. Procurei a concessionária Santa Emília, mas, lá, me disseram que nada poderia ser feito, pois estavam entregando a representação da Hyundai. Fui até outra revenda da marca, que pediu para que eu procurasse o fabricante do pneu. O carro tem apenas 27.000 km rodados e garantia de cinco anos."
Ronaldo Spirlandelli de Oliveira (Ribeirão Preto, SP)

Resposta da Hyundai - "O cliente foi contatado no dia 14 de agosto pelo nosso pós-venda, que esclareceu os procedimentos para análise do pneu em questão por meio do fabricante. O cliente ficou satisfeito e vai procurar o representante da marca para a solução do caso."

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