São Paulo, domingo, 14 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTO

Apesar da remodelação, nova perua da Fiat manteve etiqueta com os mesmos R$ 40.940 da versão anterior

Adventure preserva cara de mau e preço

Divulgação
Pára-choques com vinco e faróis de profundidade compõem a nova Palio Weekend Adventure


DO ENVIADO ESPECIAL A FLORIANÓPOLIS

O brasileiro adora ter carro com apelo esportivo, mesmo que ele mal consiga atravessar uma poça de água. Na Fiat, as versões Adventure são as mais vendidas -a Palio Adventure representa 45% do comércio da perua; na Doblò, chega a 70%. A Adventure perdeu o inútil quebra-mato em nome da segurança dos pedestres. Pintado, o pára-choque tem um vinco e incorpora o que a montadora chama de "bull-bar", como na Doblò: ele contorna a dianteira, a grade e os faróis. Será a mesma frente da Strada Adventure, que chega ainda neste ano. Faróis de neblina e profundidade formam um novo conjunto no pára-choque, completando o visual agressivo da perua. Na traseira, apenas partes do pára-choque são pintadas na cor do carro. Os tecidos são exclusivos, e os grafismos dos mostradores são amarelos. O logotipo "Adventure" está estampado no painel e nas rodas de liga leve. No entanto, a maior jogada da Fiat foi manter o preço de R$ 40.940. A Volkswagen Parati Crossover custa R$ 40.104, mas seu ar-condicionado é opcional. Com o equipamento, sobe para R$ 42.494. Pelo EcoSport 1.6, a Ford cobra a partir de R$ 41.180. A Palio Adventure é mais equipada que as "irmãs". Só ela tem ar-condicionado, rodas de liga leve e faróis de neblina de série. Além disso, partilha com a versão 1.8 HLX vidros dianteiros e travas elétricos, volante com regulagem e barras longitudinais no teto. Ainda não é desta vez que os lameiros podem soltar rojões. A Palio Adventure não ganhará tração nas quatro rodas, mas não negou fogo quando andou na areia. Na estrada, o motor 1.8 Flex proporciona desempenho e boas retomadas. Segundo a fábrica, faz de 0 a 100 km/h em 11s (com gasolina) ou em 10,8s (com álcool). (JOSÉ AUGUSTO AMORIM)


Texto Anterior: Concorrência: Vantagem de outras fábricas é o preço
Próximo Texto: Ficha técnica: Fiat Palio Adventure
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.