São Paulo, domingo, 14 de novembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

CARTAS

Peças do CrossFox
"Comprei um CrossFox 2010 na Discautol. No dia 14 de julho, sofri um acidente de trânsito. Quase quatro meses depois, o carro ainda não foi consertado porque a Volkswagen não tem peças para reposição. A revenda também não deu um prazo para resolver o problema."
ÉLIO FERREIRA ANDRADE (Paranaíba, MS)

Resposta da Volkswagen - "Acionamos o departamento de peças para agilizar a entrega, prevista para o dia 18 de novembro. Com a disponibilidade do veículo por parte do cliente nessa data, o CrossFox será entregue na mesma semana."

Réplica do leitor - "Mandaram algumas peças, mas faltou a carenagem do carro. Ainda não fui avisado pela revenda da chegada da peça".



Documento do Agile
"Comprei um Agile na Itororó em julho. O certificado de registro de veículo estava com o endereço errado. Solicitei a correção e até hoje a concessionária não deu resposta nem providenciou a retificação."
ARMANDO YOSHIO ITO (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "O caso foi solucionado pela concessionária, fato confirmado pelo cliente."



Logan parado
"Tenho uma dupla reclamação à Renault: o reparo do meu Logan não tem previsão de ser concluído pela Grand Brasil e o pedido de carro-reserva ainda não foi atendido. O carro foi para a autorizada no dia 6 de outubro por falta de potência. A oficina fez serviços como limpeza de bicos injetores e do tanque de combustível.
No dia 11 foi diagnosticado um problema no cabeçote do motor e, a partir de então, dependia de aprovação da montadora. Depois disso não recebi mais retorno."
EDUARDO GONÇALVES (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que a válvula de escape foi substituída, e o inconveniente, solucionado. Durante o período de reparo, o cliente esteve com um carro-reserva."

Réplica do leitor - "O reparo demorou um mês e me deram um carro da Fiat por dez dias".



Ar do Agile
"Sou proprietário de um Agile que ainda está na garantia. Há um mês, agendei um horário na concessionária Nova para checarem falhas no sistema de ar condicionado. No dia 2 de setembro compareci no horário marcado e fui informado de que terão de trocar um componente do sistema. Depois de 20 dias, não obtive nenhum retorno da autorizada sobre o reparo."
LUIS RODRIGUES (Ribeirão Preto, SP)

Resposta da General Motors - "O veículo foi entregue em condições normais de funcionamento, após ser submetido aos serviços necessários."

Réplica do leitor - "Demoraram quase um mês para consertar o ar-condicionado."



Clio sem peça
"Comprei um Clio em julho porque a montadora oferecia garantia de três anos para o modelo. Há duas semanas, o carro começou a apresentar um barulho estranho ao ser ligado. Na concessionária, informaram que havia um defeito no catalisador e que a previsão de conserto era de um dia. Fiquei surpresa quando, no dia seguinte, disseram na revenda que a peça havia sido solicitada à fábrica, mas não havia chegado. Estou há mais de dez dias sem o carro."
RAQUEL POPPE (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que o veículo foi reparado, e a cliente está ciente de que já poderá retirá-lo."

Réplica da leitora - "O carro foi entregue pela autorizada só no dia 3 de novembro."


Texto Anterior: Regulamentação: MP cria regras para a publicidade de carros
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.