São Paulo, domingo, 15 de fevereiro de 2004

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LANÇAMENTO

O hatchback da Peugeot ganhou retoques no visual e motor 1.4, que também será usado em sua versão SW

Perua 206 nacional chega em novembro

Divulgação
O 206 agora vem com faróis de lentes lisas e grade tipo colméia


DO ENVIADO ESPECIAL A PORTO REAL (RJ)

A Peugeot anunciou oficialmente que fará a perua 206 SW em sua planta brasileira. O veículo começa a sair da linha de montagem de Porto Real (RJ) em novembro. Será equipado com dois motores: 1.6 (110 cv) e 1.4 (75 cv).
A capacidade de produção será de 15 mil unidades por ano, numa fábrica que já produz o próprio 206 e os Citroën Xsara Picasso e C3. Com 70% de nacionalização, o grupo PSA investiu US$ 30 milhões no produto.
Outra novidade é a fabricação do motor 1.4, que agora chega ao hatchback 206 e já é usado pelo C3. Está em construção uma área de 5.000 m2, que começa a operar a partir de julho. Por enquanto, esse propulsor de 75 cavalos e 12 kgfm de torque vem da França.
"Acreditamos que o motor 1.4 tem forte potencial para se tornar o coração da gama", diz Guillaume Couzy, diretor de marketing da Peugeot do Brasil. A aposta é tanta que, com motor 1.0, o 206 agora só tem duas versões.
O 206 1.4 Presence -os nomes das versões são novos- tem direção hidráulica e vidros e trava elétricos e custa R$ 24.990. Já a versão topo de linha, que tem computador de bordo e rodas de liga leve, sai por R$ 30.840. O preço do 1.0 Sensation é R$ 23.150. Pela internet, cai para R$ 21.990, o mesmo do extinto 1.0 Selection.
Externamente, o 206 sofreu alguns retoques visuais. A grade tem formato de colméia, e os faróis ganharam lentes lisas. O 1.4 e o 1.6 têm as maçanetas das portas e do porta-malas pintadas na cor do veículo. As lanternas passam a ter a "textura" das do 307.

José Augusto Amorim viajou a convite da Peugeot do Brasil


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