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Crise não abala mercado de luxo e atrai Lamborghini
Marca italiana abrirá loja nos Jardins para vender carro de R$ 2 milhões
DA REPORTAGEM LOCAL
Enquanto as montadoras
exigem reduções de impostos
para alavancar as vendas, o grupo Via Itália, importador da
Ferrari, faz obras numa casa
nos Jardins (zona oeste) para
inaugurar, em agosto, a primeira concessionária da Lamborghini na América do Sul.
O endereço não poderia ser
outro: avenida Europa, ao lado
de Audi, Jaguar e Porsche, entre outros. O grupo não parece
abalado com a crise, que derrubou as vendas no fim de 2008.
"A representação é para sempre, e não para um ano. Planejamos vender 12 carros em
2009 e outros 20 no ano que
vem", prevê Jaroslav Sussland,
diretor de relações internacionais do grupo Via Itália.
"Custarão de 5% a 10% a mais
que o Ferrari equivalente", diz
Sussland (ex-Audi), sem informar o preço dos modelos, três
Gallardo e dois Murciélago,
adaptados para gasolina daqui.
Disputa
Fazendo as contas, o mais barato, o Gallardo cupê, custará
cerca de R$ 1,5 milhão; o Superleggera, R$ 1,7 milhão; e o Murciélago LP640, R$ 2 milhões.
Com a margem de lucro alta,
vários grupos brigaram pela representação. Você não lembra
dos seis Lamborghini apreendidos pela Polícia Federal no
Salão de São Paulo, em 2006?
Na época, a Auto Europa vendia os carros sem autorização
da Volkswagen -dona da Audi,
que controla a Lamborghini.
Dois anos depois, também no
salão, Natalino Júnior, presidente do grupo Platinuss, representante da Pagani, disse à
Folha que representaria a
Lamborghini, mas vendia os
carros de forma independente.
Ao todo, Sussland calcula que
haja 31 Lamborghini no Brasil,
que podem receber assistência
técnica da Via Itália a partir de
abril, quando a oficina ficará
pronta.
(FABIANO SEVERO)
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