São Paulo, domingo, 15 de fevereiro de 2009

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Cartas

Vidro do 307
"Comprei um 307 em agosto do ano passado. Hoje ele tem 3.000 km e já foi várias vezes à revenda com problemas na caixa de direção, na buzina, no airbag e no motor. Fiquei um mês esperando uma peça. Por fim, o teto solar e o para-brisa quebraram. A Peugeot disse que não faria nada. Eu teria de pagar R$ 2.400 da franquia do seguro para consertar os vidros." Simone Juzenas (São Paulo, SP)

Resposta da Peugeot - "No dia 12 de janeiro, o veículo passou por intervenções em garantia na Victorie e foi entregue em condições normais de uso no dia seguinte. Quanto à quebra do para-brisa e à do teto solar, esclarecemos que ocorreu por uma chuva de granizo, e eles não são cobertos pela garantia."

Hilux sem freio
"Tenho uma Hilux com um problema crônico de freio. Já trocaram os discos em garantia, mas a trepidação no volante voltou. Na Caltabiano, informaram que não poderei trocar novamente o conjunto em garantia. Pesquisei na internet e descobri vários depoimentos de proprietários com o mesmo problema que o meu." Mário Duque Froes Junior (São Paulo, SP)

Resposta da Toyota - "O caso foi resolvido com o cliente. Ele terá o carro reparado sem custo."

Réplica do leitor - "O carro retornou à concessionária no dia 10 de fevereiro."

Vectra em pane
"No dia 26 de dezembro, meu Vectra GT, com quatro meses de uso, perdeu a carga da bateria sem motivo aparente. Solicitei o seguro, que enviou um mecânico para recarregá-la. Em casa, a bateria "morreu" novamente. Liguei para a Cical, e o gerente disse que não poderia fazer nada. Liguei então para a Chevrolet, que, da mesma forma, não ofereceu solução. Tenho ido trabalhar de táxi." Marcello Castiglia (Ribeirão Preto, SP)

Resposta da General Motors - "O veículo foi entregue em condições normais de uso, fato confirmado pelo cliente."

Réplica do leitor - "Demorou seis dias para o carro ficar pronto, e não tive carro-reserva."

Picasso parada
"A Versailles descumpriu o prazo de até cinco dias para reparar o meu Xsara Picasso, que está na garantia e precisa trocar a bobina de ignição. O serviço de atendimento ao cliente da Citroën culpa a concessionária por ter feito o pedido errado." João Anunciação (Rio de Janeiro, RJ)

Resposta da Citroën - "Conforme informações da concessionária, realmente houve um pequeno atraso na entrega, visto que a peça não estava disponível no estoque. A bobina de ignição foi entregue, e o veículo, devolvido em perfeitas condições de uso em 19 de janeiro."


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