São Paulo, domingo, 15 de abril de 2007 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Cartas Motor do Vectra "Levei meu Vectra à Ricavel para a revisão de 1.500 quilômetros. Quando o mecânico abriu o reservatório de água, constatou que existia, além de água com aditivo, uma quantidade significativa de óleo. Imediatamente, chamou o chefe da oficina, que determinou que o veículo ficasse lá para trocar a água, serviço que só pode ser feito com o motor frio. No fim do dia, soube que o veículo permaneceria na oficina, pois seria necessário retirar o cabeçote para identificar a origem do problema. Dois dias depois, voltei à Ricavel, e a decepção foi total ao ver o meu veículo, com apenas dez dias de uso, com o motor depenado, sem cabeçote. Fui informado de que o problema era na junta de cabeçote, que seria trocada. A previsão de entrega do carro era de dois dias. É visível que o motor foi aberto, uma sensação muito desagradável. Perdi totalmente a confiança no carro e na montadora. Contatei a Carrera, onde o comprei, para tentar desfazer a compra, mas fui informado de que isso era impossível." Walter Kulpa (Osasco, SP) Resposta da General Motors - "O caso está sendo reavaliado pela fábrica e pela Carrera para a solução do problema." Réplica do leitor - "O carro teve de voltar quatro vezes à revenda com óleo misturado com água, além de a correia estar solta. Quero, pelo menos, a troca do motor, mas isso me foi negado. Prometeram trocar o radiador, as mangueiras e o cabeçote. Não aceito essa solução para um carro de mais de R$ 60 mil."
Bateria da F-250 Resposta da Ford - "Após análise na autorizada, não foi constatado nenhum defeito." Réplica do leitor - "Não foi dada uma solução para o problema."
Pneus da Pirelli Resposta da Pirelli - "Acompanhamos o caso, e a resposta oficial será dada até o fim do mês." Réplica do leitor - "A Pirelli me ofereceu dois pneus na primeira audiência e R$ 2.000 na segunda. Não aceitei, pois quero os dois pneus e 20 salários mínimos por danos morais."
Celta sem motor Resposta da General Motors - "A fábrica analisa o caso." Réplica do leitor - "O carro está parado na concessionária há um mês, sem prazo para ser entregue. Só me disseram que o motor não foi feito corretamente e que não há outro para a troca. Precisariam tirar um da linha de montagem, mas nem assim há um disponível."
Palio tem barulho misterioso Resposta da Fiat - "Contatamos o cliente para agendar uma data de retorno à concessionária, mas ele não possui disponibilidade para levar o veículo."
Réplica do leitor - "Posso levar o
veículo à revenda, mas não posso ficar vários dias sem carro." |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |