São Paulo, domingo, 15 de maio de 2011

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CARTAS

Gol sem isenção
"Há mais de cem dias, meu pai deu entrada no pedido de um Gol Emotion, na Callis. Apresentou toda a documentação necessária para as isenções de impostos a que tem direito, por ser deficiente físico. Em março, quando vencido o prazo máximo dos 60 dias, meu pai tentou obter uma posição da Callis sobre o carro. Fui informado de que deveria entrar em contato com a VW, porém a empresa não sabia dizer quando fariam a entrega."
IVAN GRILO (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que, após o esclarecimento ao cliente e a necessária preparação de uma nova documentação, o veículo tem previsão de entrega para o dia 27 de maio."

Réplica do leitor - "Gostaria de esclarecer que a inconsistência da documentação foi um erro entre concessionária e fábrica. Por erro deles o pedido teve que ser refeito."

Cielo sem peças
"Comprei o Cielo Hatch, da Chery, no dia 8 de janeiro. Doze dias depois, ocorreu um incidente com o carro e desde então estou esperando peças de reposição. Hoje faz três meses que estou aguardando a Chery me dar uma previsão de quando terei o carro reparado."
GABRIEL BESSA COUTO (São Paulo, SP)

Resposta da Chery - "Tentamos agilizar a chegada dos itens, porém o processo aduaneiro impossibilitou o pronto atendimento. A previsão encaminhada ao cliente foi 12 de maio."

Réplica do leitor - "A Chery me ligou nesse dia 12 e disse que não tem previsão da chegada das peças."

Suspensão do BMW
"No dia 12 de abril, solicitei um guincho à Agulhas Negras para resgatar meu BMW 118, com problema de perda de dirigibilidade. No dia 21, obtive um retorno da autorizada com um orçamento de R$ 2.600, para substituição do braço longitudinal da suspensão. Questionei o consultor técnico sobre o serviço ser feito em garantia, já que o carro possui carência de dois anos. A resposta foi que não cobririam o serviço."
SELMIR PERSIN (São Paulo, SP)

Resposta da BMW - "Após a realização, foi constatada anomalia no braço da suspensão traseira. As avaliações apuraram que tais avarias foram decorrentes de agentes externos, não se trata de uma falha do produto."

Uno com ferrugem
"Em 2001, comprei um Uno Smart na Montes Claros. Agora, quero trocar de carro e a concessionária se recusou a aceitar o veículo porque o número do chassi está enferrujado. A recomendação foi a de que eu entrasse em contato com o Ciretran para remarcação, mas terei que desembolsar cerca de R$ 300 e colocar as letras RM, o que desvaloriza o carro em cerca de 40% do seu valor de mercado."
FREDERICO DE FREITAS (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "A autorizada contatará o cliente para esclarecer a questão."

Réplica do leitor - "Ninguém me contatou até hoje."

Sem documento
"Optei em comprar, em março de 2010, uma Dafra financiada, mas até hoje não me foi liberada a documentação para que ela que possa ser emplacada, para minha locomoção diária."
CLÁUDIO FERREIRA (São Paulo, SP)

Resposta da Dafra - "O problema se deu por um equívoco da financeira, que gerou cadastro com número de chassi diferente do da nota fiscal do produto. Vamos ajudar a empresa a resolver o caso."


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