São Paulo, domingo, 15 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após 5 anos, Suzuki retorna ao país com o jipinho SX4

Rival do EcoSport estará presente no Salão de São Paulo, em outubro

DA REPORTAGEM LOCAL

Experiência. Era isso que se lia na placa azul do jipinho Suzuki SX4, flagrado em Pinheiros (zona oeste) nesta semana.
Suzuki? É. Há tempos não se vê um desses japoneses zero-quilômetro rodando pelas ruas. O último foi em 2003, quando a marca deixou órfãos os donos de Grand Vitara e companhia.
Só que agora o grupo de Eduardo Souza Ramos, que tem licença para produzir Mitsubishi em Goiás, importará Suzuki. A empresa não nega e diz que, em duas semanas, haverá uma definição de comando do braço brasileiro e dos modelos a serem importados.
Nos EUA, o SX4 só é vendido com tração nas quatro rodas e motor 2.0 16V de 145 cv (cavalos), o mesmo que virá para cá. Na Europa, o propulsor a gasolina é um 1.6 16V de 107 cv.
Equipado com câmbio manual, o SX4 custa ao americano US$ 14.889, preço próximo ao do Honda Fit 1.5. Ou seja, mesmo importado, deverá chegar custando cerca de R$ 60 mil e assim enfrentar o Ford EcoSport, líder isolado do segmento.
A Suzuki ainda não recebeu a homologação para o motor 2.0, o que deve acontecer em agosto. A pressa é para preparar o SX4 para o Salão de São Paulo, em outubro. A Alcântara Machado, organizadora da feira, confirmou a reserva de um estande próprio da Suzuki Automóveis no Anhembi.
E é bom a Suzuki rezar para ser exclusiva, pois a Fiat pode mostrar seu Sedici, a versão italiana do SX4 -Fiat e Suzuki desenvolveram o jipinho juntas.
Neste ano, a Suzuki lançou o SX4 no WRC (mundial de rali), mas com um grande aerofólio traseiro, rodas de 18" (o de rua usa as de 16") e motor 2.0 turbo de 325 cv. Na competição, a Suzuki é parceira da Shell, que ainda negocia sua associação com a marca japonesa aqui.
(FABIANO SEVERO)


Texto Anterior: A6: Motores agora têm injeção direta de gasolina e até 350 cv
Próximo Texto: Peças & acessórios: LED "tuna" por dentro e dá segurança por fora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.