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Após 5 anos, Suzuki retorna ao país com o jipinho SX4
Rival do EcoSport estará presente no Salão de São Paulo, em outubro
DA REPORTAGEM LOCAL
Experiência. Era isso que se
lia na placa azul do jipinho Suzuki SX4, flagrado em Pinheiros (zona oeste) nesta semana.
Suzuki? É. Há tempos não se
vê um desses japoneses zero-quilômetro rodando pelas ruas.
O último foi em 2003, quando a
marca deixou órfãos os donos
de Grand Vitara e companhia.
Só que agora o grupo de
Eduardo Souza Ramos, que
tem licença para produzir Mitsubishi em Goiás, importará
Suzuki. A empresa não nega e
diz que, em duas semanas, haverá uma definição de comando do braço brasileiro e dos modelos a serem importados.
Nos EUA, o SX4 só é vendido
com tração nas quatro rodas e
motor 2.0 16V de 145 cv (cavalos), o mesmo que virá para cá.
Na Europa, o propulsor a gasolina é um 1.6 16V de 107 cv.
Equipado com câmbio manual, o SX4 custa ao americano
US$ 14.889, preço próximo ao
do Honda Fit 1.5. Ou seja, mesmo importado, deverá chegar
custando cerca de R$ 60 mil e
assim enfrentar o Ford EcoSport, líder isolado do segmento.
A Suzuki ainda não recebeu a
homologação para o motor 2.0,
o que deve acontecer em agosto. A pressa é para preparar o
SX4 para o Salão de São Paulo,
em outubro. A Alcântara Machado, organizadora da feira,
confirmou a reserva de um estande próprio da Suzuki Automóveis no Anhembi.
E é bom a Suzuki rezar para
ser exclusiva, pois a Fiat pode
mostrar seu Sedici, a versão italiana do SX4 -Fiat e Suzuki desenvolveram o jipinho juntas.
Neste ano, a Suzuki lançou o
SX4 no WRC (mundial de rali),
mas com um grande aerofólio
traseiro, rodas de 18" (o de rua
usa as de 16") e motor 2.0 turbo
de 325 cv. Na competição, a Suzuki é parceira da Shell, que
ainda negocia sua associação
com a marca japonesa aqui.
(FABIANO SEVERO)
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