São Paulo, domingo, 15 de agosto de 2010 |
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Caminho das pedras
Ford segue a receita de sucesso do Honda City e lança o Fiesta Sedan ; mexicano, ele chega por R$ 50 mil e estreia era de carros globais no país
TESTE FOLHA-MAUÁ FELIPE NÓBREGA DE SÃO PAULO Rejeitada pelos garotos na escola, a menina desengonçada de Horizontina (RS) cresceu e virou top model. Gisele Bündchen e o Ford Fiesta têm algo em comum. Basta lembrar do carrinho lançado em 1996 que, de tão feio, logo ganhou o apelido de "sapinho". Agora, na sexta geração, vira príncipe e também deixa para trás a fama de simplório e baratinho. Promovido ao pujante segmento dos compactos "premium", o novo Fiesta Sedan mira Honda City e VW Polo -todos na faixa de R$ 50 mil. O Fiesta anterior, reestilizado em abril, continua à venda como opção econômica. Já o moderno é importado do México exclusivamente na configuração sedã, equipada com o motor 1.6 Sigma (115 cv) do Focus. É o mesmo Fiesta vendido nos EUA. Mas só eles têm direito à cereja do bolo. Itens como duplo comando de válvulas do motor, controle de tração e câmbio automático de dupla embreagem não são nem opcionais por aqui. Ainda assim, o Fiesta é o primeiro Ford global no Brasil. "Adequamos o conteúdo para deixá-lo competitivo", justifica Lucíola Almeida, gerente de marketing da Ford. Mesmo com bancos de couro e airbag de joelho e de cortina, o Fiesta topo de linha (R$ 55 mil) é quase 10% mais barato que o City 1.5 (115 cv) igualmente equipado. METROSSEXUAL Motoristas que valorizam o conforto vão preferir a direção elétrica e a suspensão macia do sedã da Ford. Destaque para o painel e para o baixo nível de ruído interno, com para-brisa acústico inédito em hatches. Mas, a 120 km/h na estrada, o vento cortando os enormes retrovisores incomoda. Quem vai atrás optará pelo Honda, que oferece espaço extra de 12 cm para as pernas e o maior bagageiro da categoria: 506 litros (66 litros maior que o do Fiesta). Maior e mais caro para manter, o sul-coreano Kia Cerato caiu para R$ 49,9 mil. Resta saber se esse Fiesta metrossexual é rápido na pista como é bom de passarela. A Ford cedeu o carro para teste Próximo Texto: Prodígio, Fiesta 1.6 sofre com ataque de ciúme do Focus Índice |
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