São Paulo, domingo, 15 de outubro de 2006

Texto Anterior | Índice

SALÃO DE SÃO PAULO

Salão é do automóvel, mas também traz acessórios

Navegador e adaptador de MP3 são tendência; rodas ainda têm espaço

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As empresas de acessórios também estão de olho nos visitantes do Salão de São Paulo. Elas terão um espaço reservado para mostrar as novidades. A Belt Car vai demonstrar o Voice Comander, um equipamento que recebe comandos pela voz do motorista. Assim, evita que o condutor desvie os olhos do trânsito ou tire as mãos do volante. O acessório será lançado por R$ 600.
Os toca-MP3, em especial o iPod, são, hoje, os acessórios automotivos mais cobiçados por quem quer equipar o veículo. A Mobimax percebeu a moda e lança acessórios para a interface de MP3. Também aproveita para exibir uma nova tendência: os navegadores.
O Altina A600 é um navegador portátil com suporte de alto-falante e acesso a mais de 2.700 pontos de interesse. O motorista deve digitar na tela aonde quer ir, e o aparelho dá as coordenadas pelo sistema de som. O A600 custará R$ 2.390.
A Sensocar revela seus novos alarmes e rastreadores. O Sensoblock GPS + GSM permite que o usuário rastreie seu veículo pela internet. Ele também pode solicitar à central da empresa que o carro seja bloqueado. Já o Compact AL 9500 é um alarme que corta o combustível e trava e destrava as portas, além de localizar onde o automóvel foi estacionado.
O Bardahl Veda Pneu, como o nome sugere, veda o furo e enche o pneu com até 16 libras.
Pode ser aplicado em carros e motos. O Clean, por sua vez, tem a função de higienizar o sistema de ar condicionado. A aplicação é feita através das entradas de ar no capô.

De série
Desse crescente mercado de personalização até as montadoras querem um pedaço. A Ford, por exemplo, não revela detalhes, mas promete mostrar toda a sua gama de veículos de passeio e uma Ranger com detalhes arrojados. Se aprovados pelo público, serão incorporados à linha de montagem.
A Renault mostra o que batizou de Clio Tuning. Além das molas da suspensão da Eibach, há, entre outros, lanternas translúcidas, rodas de 16 polegadas e tela de cristal líquido. (ROSANGELA DE MOURA)


Colaborou JOSÉ AUGUSTO AMORIM , editor-assistente de Veículos


Texto Anterior: Anhembi abre espaço para carro-conceito
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.