São Paulo, domingo, 16 de maio de 2010

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Cartas

Alternador do Fox
"Adquiri um Fox Route 1.0 em novembro de 2008. O carro esteve por 17 vezes na Brasilwagen para serviços de reparo e de manutenção. Agora, aguardo a troca, em garantia, do alternador, solicitado no dia 22 de abril. O carro está com 30 mil quilômetros rodados. Soube que há uma falha no motor devido a defeitos nas velas e nos cabos de ignição."
Paulo Bastos (São Paulo, SP)

Resposta da VW - "A gerência técnica da Brasilwagen vai contatar o cliente para agendar a realização dos serviços necessários à solução do caso."

Réplica do leitor - "A Volkswagen disse que a Brasilwagen entraria em contato comigo, mas isso ainda não aconteceu."



Palio irregular
"Recentemente, descobri que meu Palio Fire ELX está com a documentação irregular porque o número do motor, que deveria ser exclusivo, está registrado em outro veículo. Segundo a autoridade de trânsito, é necessário que a Fiat encaminhe uma carta explicando a ocorrência. Solicitei o documento no início de março e ainda não recebi resposta da montadora. Na central de atendimento ao cliente, só dizem que é preciso aguardar."
Maicow Fernandes Marques (Brasília, DF)

Resposta da Fiat - "Informamos que o cliente foi contatado e confirmou que a questão foi solucionada junto ao órgão de trânsito."

Civic atrasado
Ao tentar adquirir um veículo Honda, tive problemas com duas revendas. A Issa Motors não cumpriu o prazo de entrega combinado e eu cancelei a compra. Eles demoraram para devolver os R$ 43 mil que paguei à vista e ainda fizeram um depósito em cheque. Isso atrasou a segunda transação, com a revenda André Ribeiro, onde também fui mal atendido. Lá, além de atrasarem no prazo de entrega do carro, ofereceram R$ 600 de desconto nas revisões. Na verdade, já era algum item de desconto em cada uma das seis revisões. Acabei pagando cerca de R$ 130 a mais pelo carro. Disseram que essa diferença seria creditada em minha conta, mas ainda não recebi nada."
Edson Bortolato (São Paulo, SP)

Resposta da Honda - "O veículo deveria chegar à André Ribeiro para entrega ao cliente até a quinta-feira desta semana."

Réplica do leitor - "Ainda não fui comunicada pela Honda sobre a data de entrega do carro."

Jetta sem peça
"Precisei trocar uma mangueira de borracha, que apresentou vazamento de gasolina, do meu Jetta. A peça não estava disponível em nenhuma concessionária de São Paulo e até hoje ela não chegou da fábrica."
Miguel Elian (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Consultamos a gerência da Itavox e informaram que, após as correções realizadas, o veículo foi entregue ao cliente em condições normais de uso."

Réplica do leitor - "Fiquei um mês aguardando a peça."

Insatisfeita com Clio
"Comprei um Clio Campus em 2008 e só tive aborrecimentos. O carro veio riscado e com problemas mecânicos, que foram piorando. Levo o veículo à concessionária pelo menos uma vez por mês."
Ana Morais (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que foi realizada a substituição do conjunto do diferencial e do retentor. O reparo foi feito sem custo para a cliente. Durante o período de reparo, ela esteve com carro-reserva."

Barulho no Fiesta
"Há um ano, adquiri um Fiesta hatch e, desde a compra, ele apresenta um forte barulho na lateral superior esquerda. Já levei o carro à revenda quatro vezes, mas o barulho persiste, embora os técnicos digam que o problema tenha sido resolvido. No dia 19 de abril, levei o veículo para a segunda revisão, aguardei por seis horas e, na volta para casa, notei que o barulho havia aumentado."
Carlos Miguel Fagundes dos Santos (São José do Rio Preto, SP)

Resposta da Ford - "A questão está em andamento na autorizada Báltico, para que seja solucionada."


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