São Paulo, domingo, 16 de agosto de 2009 |
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Cartas Descaso da GM "Em meados de abril, troquei o meu automóvel por um Prisma 2007 na concessionária Rumo Norte. O problema é que o veículo ainda não foi transferido para o meu nome, mesmo após diversas reclamações e a promessa do gerente de que a pendenga seria resolvida em duas semanas. Já se passaram quatro semanas e o problema continua sem solução. Não sei mais a quem recorrer, é um verdadeiro descaso com o consumidor." Claudia Garcia Ribeiro (Osasco, SP) Resposta da General Motors - "O caso foi solucionado com a cliente."
Réplica da leitora - "Fiquei mais
de três meses insistindo para
que resolvessem um problema
criado pela loja."
Estalos no Polo "Em julho de 2007 adquiri um Polo 1.6 hatch na concessionária Itavox. O manual do proprietário atesta que todas as revisões foram devidamente efetuadas. No entanto, desde que saiu da revenda, o veículo apresenta barulho estranho na suspensão traseira e também no volante. Atualmente com 12 mil quilômetros rodados, o automóvel parece uma carroça. Os barulhos são realmente insuportáveis." Luiz Carlos Rissardo (São Paulo, SP) Resposta da Volkswagen - "O caso foi resolvido com o cliente."
Réplica do leitor - "Acontece que o
carro vai para a concessionária
para reparo. Num primeiro
momento, os barulhos minimizam, mas, depois de algum
tempo, eles retornam."
Negócio desfeito "Eu e meu marido visitamos um desses feirões da Fiat com a ideia de comprar um Siena EL 2010. Fomos muito bem atendidos e saímos de lá decididos e certos de que a proposta era boa. No dia 20 de abril fechamos o negócio na concessionária Venice Indy, com a promessa de que receberíamos o carro em, no máximo, 30 dias. A questão é que o veículo, na data prometida, não chegou. Contatei a Fiat, que informou que o prazo era de 60 dias. Decidimos que pegaríamos o valor da entrada de volta, mas devolveram o dinheiro sem a correção monetária do período." Ana Tristão (São Paulo, SP)
Resposta da Fiat - "Por solicitação
da cliente, a Venice providenciou, sem ônus, o cancelamento
do pedido." Focus sem peças "Meu Focus se envolveu num acidente de trânsito. Contatei a concessionária Slavieiro e solicitei o orçamento para o reparo. Mas, segundo a revenda, as peças não estão disponíveis. Gostaria de saber como vendem um carro e não têm sequer como oferecer manutenção?" Julian Assis (Brasília, DF) Resposta da Ford - "Esclarecemos que a demora para a realização do serviço ocorreu devido ao atraso na entrega da peça. Resta salientar que, em parceria com a Slaviero, nos comprometemos a solucionar a questão o mais brevemente possível."
Réplica do leitor - "Fiquei mais de
um mês sem poder usar o carro.
A revenda não dava um posicionamento e dizia que dependia
da fábrica." Troller parado "É decepcionante o serviço de pós-venda da Troller. Meu jipe T4 está há quase três meses parado na concessionária Trilha 23, a única em São Paulo credenciada pela marca para realizar serviços de reparos. Segundo a revenda, a demora é culpa da fábrica, que não envia a peça de reposição. Estou cansado de ligar e não estimarem um prazo." Marcelo Franco (São Bernardo do Campo, SP) Resposta da Ford - "Informamos que a reclamação foi direcionada à divisão Troller para apreciação."
Réplica do leitor - "A peça foi entregue três meses após o pedido. Da próxima vez, levarei
meu carro num mecânico especialista independente." |
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