São Paulo, domingo, 16 de agosto de 2009

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Cartas

Descaso da GM
"Em meados de abril, troquei o meu automóvel por um Prisma 2007 na concessionária Rumo Norte. O problema é que o veículo ainda não foi transferido para o meu nome, mesmo após diversas reclamações e a promessa do gerente de que a pendenga seria resolvida em duas semanas. Já se passaram quatro semanas e o problema continua sem solução. Não sei mais a quem recorrer, é um verdadeiro descaso com o consumidor."
Claudia Garcia Ribeiro (Osasco, SP)

Resposta da General Motors - "O caso foi solucionado com a cliente."

Réplica da leitora - "Fiquei mais de três meses insistindo para que resolvessem um problema criado pela loja."



Estalos no Polo
"Em julho de 2007 adquiri um Polo 1.6 hatch na concessionária Itavox. O manual do proprietário atesta que todas as revisões foram devidamente efetuadas. No entanto, desde que saiu da revenda, o veículo apresenta barulho estranho na suspensão traseira e também no volante. Atualmente com 12 mil quilômetros rodados, o automóvel parece uma carroça. Os barulhos são realmente insuportáveis."
Luiz Carlos Rissardo (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "O caso foi resolvido com o cliente."

Réplica do leitor - "Acontece que o carro vai para a concessionária para reparo. Num primeiro momento, os barulhos minimizam, mas, depois de algum tempo, eles retornam."



Negócio desfeito
"Eu e meu marido visitamos um desses feirões da Fiat com a ideia de comprar um Siena EL 2010. Fomos muito bem atendidos e saímos de lá decididos e certos de que a proposta era boa. No dia 20 de abril fechamos o negócio na concessionária Venice Indy, com a promessa de que receberíamos o carro em, no máximo, 30 dias. A questão é que o veículo, na data prometida, não chegou. Contatei a Fiat, que informou que o prazo era de 60 dias. Decidimos que pegaríamos o valor da entrada de volta, mas devolveram o dinheiro sem a correção monetária do período."
Ana Tristão (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "Por solicitação da cliente, a Venice providenciou, sem ônus, o cancelamento do pedido."



Focus sem peças
"Meu Focus se envolveu num acidente de trânsito. Contatei a concessionária Slavieiro e solicitei o orçamento para o reparo. Mas, segundo a revenda, as peças não estão disponíveis. Gostaria de saber como vendem um carro e não têm sequer como oferecer manutenção?"
Julian Assis (Brasília, DF)

Resposta da Ford - "Esclarecemos que a demora para a realização do serviço ocorreu devido ao atraso na entrega da peça. Resta salientar que, em parceria com a Slaviero, nos comprometemos a solucionar a questão o mais brevemente possível."

Réplica do leitor - "Fiquei mais de um mês sem poder usar o carro. A revenda não dava um posicionamento e dizia que dependia da fábrica."



Troller parado
"É decepcionante o serviço de pós-venda da Troller. Meu jipe T4 está há quase três meses parado na concessionária Trilha 23, a única em São Paulo credenciada pela marca para realizar serviços de reparos. Segundo a revenda, a demora é culpa da fábrica, que não envia a peça de reposição. Estou cansado de ligar e não estimarem um prazo."
Marcelo Franco (São Bernardo do Campo, SP)

Resposta da Ford - "Informamos que a reclamação foi direcionada à divisão Troller para apreciação."

Réplica do leitor - "A peça foi entregue três meses após o pedido. Da próxima vez, levarei meu carro num mecânico especialista independente."


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