São Paulo, domingo, 16 de outubro de 2011

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CARTAS

Volvo inseguro
"Comprei um Volvo C30 que parou de funcionar 15 dias depois da compra, em julho. Na Autostar, alegaram falha de software. O carro voltou a parar três dias depois e foi rebocado novamente. Desta vez, disseram que era a borboleta do acelerador. Após o reparo, durante a retirada, o carro apresentou o problema de novo antes de sair da concessionária."
LUIS DE OLIVEIRA (São Paulo, SP)

Resposta da Volvo - "Um engenheiro da marca esteve pessoalmente com o cliente para acompanhar o atendimento, testar o veículo e esclarecer dúvidas sobre o reparo realizado."

Réplica do leitor - "O carro está na concessionária. Agora o problema é o pneu."

Sem documento
"Dei de presente para o meu filho um Fiat Palio adquirido na Mix. O valor acordado foi depositado à vista, além do montante referente à contratação dos serviços de despachante. O veículo foi faturado, mas até hoje não foi transferido. Fiz vários contatos com a revenda, e nada. O Código de Trânsito Brasileiro prevê penalidades se a transferência não ocorre em até 30 dias após o faturamento."
PEDRO FERREIRA (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "A concessionária entrou em contato com o cliente e deu os esclarecimentos necessários para a solução do problema."

Astra fora de linha
"Comprei um Chevrolet Astra dia 5 de setembro deste ano, na concessionária Carrera Butantã, após a vendedora afirmar que o carro não sairia de linha. No dia seguinte, fui à Carrera Vila Lobos e outro vendedor explicou que não havia modelo 2012 porque o carro sairá de linha. Diante da informação, decidi desistir da compra. Então o gerente disse que eu teria de pagar uma multa (2% do valor do carro mais as despesas operacionais), pouco importando que o veículo fora vendido só porque a vendedora mentiu."
GETÚLIO BARROS (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "O caso foi solucionado com o cliente pela concessionária."

Réplica do leitor - "Devolveram o dinheiro após quase um mês de reclamações."

Effa sem peças
"Sofri um acidente com uma picape da Effa Motors e estou há três meses esperando peças. Nem a montadora tem os itens em estoque. Após muita reclamação, sempre escuto a mesma coisa: as peças estão no porto de Santos e vão chegar em breve. Solicitei então a substituição do carro ou a devolução do dinheiro pago."
MARCOS GENOFRE (São Paulo, SP)

Resposta da Effa - "Informamos que a peça requerida para o conserto do veículo do cliente foi entregue no dia 6 de outubro à concessionária solicitada. O cliente já foi informado sobre isso e se prontificou a retirá-la, pois o conserto está sendo feito por uma oficina não credenciada pela marca."

Clio parado
"Meu Renault Clio está na autorizada R Point desde o dia 7 de março para reparos após um sinistro. A concessionária inicialmente propôs perda total do veículo, o que foi recusado pela seguradora, que insiste em reparos. E, depois de tanto tempo, a empresa de seguros ainda não enviou as peças."
REINALDO GUIMARÃES (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que o veículo já foi reparado, faltando apenas a inspeção de qualidade da Bradesco Seguros para que seja liberado."



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