São Paulo, domingo, 17 de julho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

CARTAS

Palio reprovado
"Meu Palio 2009 foi reprovado na inspeção ambiental. Levei-o ao mecânico, que diagnosticou problema no cabeçote do motor. Mostrei o laudo à autorizada Amazonas, que trocou o cabo de vela e o catalisador em garantia. Agendei outra vistoria e, novamente, o carro não passou.
Retornei à revenda e disseram que a garantia tinha acabado, então relatei o problema à Fiat. No dia seguinte, me ligaram da Amazonas e disseram que, se a reclamação não fosse retirada, o carro não seria arrumado."
Wagner Farias (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "Informamos que houve diversas tentativas infrutíferas de contato com o cliente."
Réplica do leitor - "No dia 29 de junho, fui à Amazonas e me entregaram o carro com a vistoria feita. Mas o Palio está sem a chave reserva e com o estepe trocado."

Sandero sem som
"Comprei um Sandero 1.6 Vibe em setembro de 2009. Um ano e meio depois, o som parou de ler os CDs. Na concessionária, disseram que eu teria de esperar um mês pelo reparo. Além disso, pediram a nota fiscal para saber se o aparelho veio com o automóvel, não adiantando dizer que o equipamento era item de série do modelo."
Fernando Starling (Santos, SP)

Resposta da Renault - "Entramos em contato com o cliente e pedimos que ele leve o sistema de som até a concessionária para que possamos auxiliar no reparo."
Réplica do leitor - "Eles reinstalaram o som, que voltou a funcionar."

Chave do Idea
"Em março, negociei a compra de um Fiat Idea na autorizada Sinal. Retirei o veículo em abril, porém sem a chave reserva. Passado o período de duas semanas, soube que a chave não foi localizada e que não tinham um prazo para a entrega."
REGINA AMORIM (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "A peça solicitada pela cliente foi disponibilizada na concessionária e ela já fez a retirada."
Réplica da leitora - "Recebi a chave no final de maio."

Livina amassada
"No dia 25 de maio, fui retirar uma Livina 1.8, na Fuji Japan. Ao vistoriar o veículo, constatei que estava com 14 quilômetros rodados e tinha avarias nas portas dianteira e traseira, além de ondulações e manchas no teto. Desde então, venho tentando resolver amigavelmente o feito, até porque os defeitos são incompatíveis com um veículo zero."
REGINALDO QUINDERNO (São Paulo, SP)

Resposta da Nissan - "A questão está na Justiça."

Kia Soul parado
"Adquiri um Kia Soul em janeiro, na Stern. Com o uso, passei a ouvir um forte ruído na suspensão. De volta à revenda, foram constatados problemas nos batentes dos amortecedores da suspensão e na caixa de direção, que foram substituídos. Porém, recebi o veículo com os mesmos problemas. Voltei à autorizada, e mais uma vez os defeitos não foram sanados."
Gilberto Peres (São Paulo, SP)

Resposta da Kia - "A suspensão do Soul não apresenta anomalia de projeto. A largura da banda de rodagem dos pneus contribui para o melhor desempenho dinâmico do veículo. Porém, o perfil reduzido sacrifica o conforto dos ocupantes sobre pisos em mau estado de conservação."
Réplica do leitor - "O carro continua com os mesmos sintomas, que a Kia não consegue resolver."


Texto Anterior: 'Colesterol': Usar só etanol pode 'entupir' válvulas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.