São Paulo, domingo, 17 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPORTIVOS

Corvette C6, Ford GT, Mustang GT-R e Mercedes-Benz SLR McLaren competem com Porsche Carrera Boxster e Ferrari 612 Scaglietti

Holofotes se fixam nos "velozes e furiosos"

Divulgação
Ford GT: desenho fiel às linhas tradicionais do modelo da década de 60 e potente motor de 500 cv


LUCAS LITVAY
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uma boa notícia para quem gosta de alta velocidade e motores com ronco forte. A edição de 2004 do Salão de São Paulo centrará holofotes nos modelos esportivos. E, desta vez, as atrações não estarão restritas aos estandes de Ferrari, Lamborghini e Porsche.
Com dois modelos, a Ford é uma das marcas que investiu pesado nesse segmento e trará para São Paulo o Mustang GT-R. Apresentado no Salão de Nova York, em abril, o modelo vem com motor V8 (oito cilindros em "V") de 440 cv (cavalos), aerofólio traseiro e rodas de 20 polegadas.
Porém o Mustang GT-R divide as atenções com outro carro que promete chamar a atenção dos visitantes: o Ford GT. Com desenho fiel ao da tradicional versão da década de 60, apresenta estatísticas de um superesportivo. O propulsor V8 de 500 cv leva o veículo de 0 a 100 km/h em apenas 4s e atinge velocidade máxima de um Fórmula 1: 325 km/h.
A arqui-rival Chevrolet também aposta nos carrões para preencher o vácuo de lançamentos nacionais. Apresenta ao público brasileiro a nova geração do Corvette, batizada de C6. Com visual menos agressivo e mais limpo, o esportivo também ficou mais curto e estreito. O resultado é um carro com melhor aerodinâmica.
Logo ao entrar no Pavilhão do Anhembi, qualquer apaixonado por essas máquinas deve prestar atenção em um carro: o Mercedes-Benz SLR McLaren. Não é à toa que ele já conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. Além do design considerado agressivo, o veículo conta com motor 5.5 V8, 626 cv e 79,6 kgfm de torque (força). Toda essa potência é a arma da Mercedes para competir com Lamborghini Murciélago, Porsche Carrera GT e Ferrari Enzo.

Tradicionais
Mas em qualquer salão internacional não podem faltar os carros da Porsche. Os brasileiros terão a oportunidade de conferir as novas gerações do 911 e do Boxster. O novo 911 -tanto o Carrera como o Carrera S- voltou a adotar faróis ovalados, abandonados na versão anterior. Além disso, o Carrera S recebeu uma inédita roda de 19 polegadas. O Boxster também ganhou novos faróis e entradas de ar maiores na lateral.
Apesar da tentativa da concorrência em capitalizar a atenção, não é necessária uma bola de cristal para adivinhar qual será, novamente, o espaço mais concorrido do Anhembi. O estande da Ferrari deve ficar lotado de curiosos para ver o 612 Scaglietti.
Primeiro cupê 2+2 (desenvolvido para quatro pessoas) da montadora italiana a contar com carroceria e chassi de alumínio, ele tem um propulsor V12 de 48 válvulas e 540 cv de potência.


Texto Anterior: Desfile sobre rodas
Próximo Texto: Sedução é maior do que volume real de vendas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.