São Paulo, domingo, 18 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na Reatech, marcas mostram soluções para motorista deficiente

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Montadoras apresentam modelos adaptados e versões com câmbio automático ou automatizado para pessoas com deficiência na 9ª edição da Reatech (Feira Internacional de Tecnologia em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade), que termina hoje em São Paulo.
Disponíveis para teste, veículos podem ser comprados com isenção de impostos no evento (veja preços no quadro), válida para pessoas com deficiência física e nanismo. No caso de deficiência visual, intelectual ou autismo, a compra é feita por familiar ou responsável legal.
A Citroën lançou o programa Mobilité, com despachante gratuito, para desburocratizar a compra de carros.
Também estão à mostra tecnologias para casos de tetraplegia e para facilitar dirigibilidade e embarque da cadeira de rodas. As principais empresas que adaptam carros reduziram preços de produtos.
Alguns deixam de ser importados e são feitos no país. É o caso do kit para o Kangoo no estande da Cavenaghi. Nacional, custa R$ 25 mil. A versão francesa vale R$ 45 mil. O evento ocorre no Centro de Exposições Imigrantes (www.reatech.tmp.br), com entrada franca e transporte gratuito na estação Jabaquara do Metrô.


Texto Anterior: Peças e acessórios: Clássicos transformados são destaques em salão
Próximo Texto: Cartas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.