São Paulo, domingo, 18 de setembro de 2011

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CARTAS

Stilo parado
"Meu Fiat Stilo está há dois meses na oficina aguardando peças de reposição por danos causados em uma colisão traseira. O carro saiu de linha, será que não se fabricam mais seus componentes?"
Gilmar dos Santos (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "Informamos que a peça solicitada já foi entregue ao cliente."

Réplica do leitor - "O carro ainda está em reparo na oficina."

Processo na Citroën
"Em 2008, troquei meu carro na Citroën Rivoli. Assinei o recibo de venda do usado em nome da autorizada. Em 2010, ao tentar renovar a carteira, soube que minha licença estava cassada por excesso de pontos.
As infrações ocorreram um ano após a venda do carro. Entrei em contato com a Rivoli para tentar reaver o valor que paguei ao despachante, mas não houve acordo. Abri um processo no Juizado Especial Cível e a sentença foi favorável à concessionária.
Segundo a sentença, o vendedor tem que enviar a cópia do recibo de venda ao Detran e, por eu não ter feito isso, contribuí para o dano. Sempre soube que o comprador tem a obrigação de transferir o veículo para o seu nome em até 30 dias depois da compra."
José Geraldo Barbosa (Itapevi, SP)

Resposta da Citroën - "O caso está sub judice. A Citroën e a rede concessionária se manifestarão na esfera judicial."

Réplica do leitor - "Minha intenção é tornar isso público para que outros consumidores não sejam prejudicados como eu fui."

Sem revisão
"Fui à Fiat Sinal fazer a compra do meu primeiro veículo. Escolhi uma Chevrolet Meriva 2004, que passaria por uma revisão, com entrega prevista para dez dias. Na data prevista, o carro não estava pronto. Quando consegui retirá-la, a minivan parou na esquina da revenda, sem gasolina.
No primeiro fim de semana, o carro pifou. Foi reparado, mas agora a marcha não encaixa, o ar-condicionado não funciona e o motor está com barulho."
Renata Pinheiro (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "Informamos que a concessionária Sinal Morumbi entrou em contato com a cliente e está prestando os esclarecimentos necessários."

Réplica da leitora - "O que eu quero é desfazer o negócio."

Falta de peças
"Minha Chevrolet Meriva está parada na concessionária Granleste há mais de um mês, à espera de peças. Ligo para a fábrica e sempre dizem que entrarão em contato dentro de 48 horas ou que não há previsão de chegada dos componentes."
José Ricardo Niero Alves (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "O caso foi solucionado com o serviço de atendimento interagindo para a agilização do envio da peça à concessionária. O veículo foi entregue em condições normais ao cliente."

Consórcio Fiat
"Tenho uma cota do Consórcio Nacional Fiat, contemplada por lance na assembleia de 29 de junho. No dia seguinte, efetuei um pagamento de R$ 22.785,26 (60% do valor do veículo). Ainda estou sem o carro, pois o consórcio não efetuou o pagamento para a concessionária. Todo o processo de análise de crédito e envio de documentação é extremamente demorado e os atendentes são mal treinados."
Érika Pereira (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "A cliente está sendo atendida pelo Banco Fiat."


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