São Paulo, domingo, 18 de outubro de 2009 |
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Cartas
Embreagem do Celta
Resposta da General Motors - "O
caso foi solucionado na própria
autorizada, segundo relato da
cliente." Numeração errada "Possuo um Xsara 2002, adquirido na Rivoli. Quando fui vender o veículo, descobri que a numeração do motor não batia. Segundo a Citroën, os dois primeiros dígitos são marcados pela própria fábrica. Para que eu possa vender o carro, preciso de uma carta da montadora explicando que o motor do meu veículo não foi trocado. O documento, que, segundo a empresa, demoraria cinco dias úteis para chegar, foi pedido no dia 17 de agosto. Mas até hoje não o recebi." Ada Maria Knakiewicz (São Paulo, SP)
Resposta da Citroën - "Conforme
informações da Rivoli, a carta
solicitada foi entregue. A cliente informou ainda que irá resolver a questão com a concessionária multimarca, para a qual
está vendendo o veículo." Mille sem velocímetro
"Em agosto, adquiri um Mille
Economy em um feirão de fábrica. Assim que retirei o carro
da concessionária, notei que o
velocímetro estava quebrado.
Como o item é essencial para
uma condução segura, retornei
imediatamente à loja.
Os mecânicos constataram
que o item precisava ser substituído. Como não o tinham em
estoque, pediram que esperasse sete dias úteis. Mas, passado
esse período, o novo velocímetro não chegou. Agora dizem
que nem existe uma previsão
para a chegada da peça."
Resposta da Fiat- "O cliente foi
atendido pela Sinal em garantia, sem ônus." Reparo da Renault
"No dia 1º de setembro, deixei meu Sandero 2008 na concessionária Grand Brasil para
consertar um amassado nas
portas. O serviço, pelo qual paguei R$ 1.376, não me agradou.
O vinco lateral das portas ficou
torto, e a pintura aparentava
riscos de lixa por baixo do verniz, bem diferente do aspecto
original. Após várias reclamações e três retornos para tentativas de correção, o resultado só
piorou."
Resposta da Renault - "Um consultor da fábrica foi até a concessionária e verificou que o
veículo está em perfeitas condições de uso e funcionamento." BMW F 650 parada "Em agosto, adquiri uma F 650 GS Premium na Officer. Após rodar 50 quilômetros com a moto, notei que vazava óleo do motor. A oficina recomendou a troca de peças, que não existiam em estoque. Como são importadas, terei de esperar indefinidamente." Sérgio Cioffi Filho (São Paulo, SP)
Resposta da BMW - "Tomamos
conhecimento da insatisfação
do cliente no dia 31 de agosto e
unimos esforços para atendê-lo
no menor prazo possível. As peças foram recebidas em nosso
estoque e estão com previsão
de chegada à concessionária
nesta semana." |
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