São Paulo, domingo, 19 de abril de 2009

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Cartas

Atendimento Renault
"Tenho um Mégane automático com 37.000 km, que tem problema no ar-condicionado e superaquecimento no motor.
Deixei o carro três vezes na Da Vinci, onde ainda está e sem solução. Além disso, o serviço de atendimento da montadora reluta em fornecer um carro-reserva e nunca me ligou para dar um retorno sobre o caso."
Luís Antônio Albuquerque (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Havia um problema no relé da velocidade de refrigeração do ar, mas o problema foi reparado, e o veículo, entregue ao cliente em condições normais de uso."

Réplica do leitor - "O carro ficou 15 dias na revenda e fui mal atendido pelo SAC da Renault, mas o problema foi reparado."

Promessa da Venice
"A Venice realizou uma ação de venda agressiva, na qual se comprometeu a pagar as seis primeiras parcelas para os carros financiados em 60 vezes.
Eles [Venice] pagaram cinco parcelas a muito custo, causando um desgaste enorme. A sexta parcela está atrasada há 14 dias, e o Banco Fiat já está cobrando. Reclamei, mas não dão um prazo para solucionar o problema. Paguei toda a documentação e o carro até hoje não está no meu nome."
Judson Brandão (São Paulo, SP)



Resposta da Fiat - "O comprovante de pagamento devidamente quitado foi enviado ao cliente." Réplica do leitor - "A documentação, que foi paga à vista, ainda não foi transferida para o meu nome. A revenda e a Fiat não dão satisfação sobre o caso."

207 impotente
"Comprei um Peugeot 207 em outubro de 2008. Em fevereiro, o carro ficou sem força para subir uma ladeira. Imediatamente deixei o carro numa concessionária, que até o momento não encontrou o problema. Informam que terão de analisar o motor. Já estou há dez dias sem carro, e ele ainda não completou 5.000 km."
João Filipe Moreira Lacerda (São Paulo, SP)

Resposta da Peugeot - "Lamentamos pelos inconvenientes e informamos que a revenda Paris realizou os reparos em garantia, e o veículo foi entregue ao cliente no dia 16 de março."

Itororó não transferiu
"Em maio de 2007, troquei meu Palio Weekend por um Corsa Classic, na Itororó. Em janeiro, recebi a cobrança do IPVA do Palio, ainda em meu nome. A revenda disse que era um erro e sanaria o problema.
Em fevereiro, porém, recebi de novo o IPVA do Palio em meu nome. Soube que o veículo havia sido vendido para uma revendedora de carros usados. Eles, no entanto, afirmam que só vão transferir o documento quando venderem o carro. E Itororó foi a responsável."
Ana Pato (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "O caso foi solucionado com a cliente."


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