São Paulo, domingo, 19 de julho de 2009

Texto Anterior | Índice

Cartas

Falta de peça do Polo
"Um estepe de picape caiu na pista atingiu o meu Polo Sportline. Amassou a tampa do cárter, o tubo do escape com catalisador e quebrou um dos calços do motor. No mesmo dia, o carro foi levado à revenda Abolição, com prazo de sete dias para o reparo. Já passaram mais de 20 dias da autorização do serviço e, até hoje, nada."
Rafael Segurasse Faria (Niterói, RJ)

Resposta da Volkswagen - "A área de peças foi acionada para agilizar o faturamento das peças nos próximos dias."

Réplica do leitor - "Fiquei sem o carro por quase dois meses, por falta de peça da fábrica, e tive vários prejuízos com isso."

C3 adaptado
"Comprei um C3 como deficiente na revenda Rivoli. O carro deveria ser entregue 45 dias depois do pedido, ou seja, no fim de abril. O atraso aconteceu por uma série de descasos: o vendedor esqueceu de enviar documentos para o despachante e o cheque do pagamento demorou quatro dias para ser compensado. Quero tornar isso público para que nenhum deficiente caia nessa maratona."
Martha Massako Tanizaki (São Paulo, SP)

Resposta da Citroën - "Conforme informações da concessionária, o veículo está disponível para retirada desde 22 de junho. Segundo negociação, a cliente é a responsável pela documentação, e a concessionária a aguarda para a entrega do veículo."

Sandero sem peça
"Tenho um Sandero 1.6 com 27.300 quilômetros que apresentou problemas na polia do alternador e precisou ser rebocado para à revenda.
Recebi um carro-reserva por dois dias. Liguei para a concessionária e soube que a fábrica não entregou a peça e não tem previsão. Estou de mãos atadas e não sei mais o que fazer."
Antônio Rozendo Ferraz (Mogi Guaçu, SP)

Resposta da Renault - "O veículo foi reparado e entregue ao cliente em condições de uso."

Réplica do leitor- "Depois das críticas que fiz, elogio tudo o que a Renault fez: carro-reserva até o conserto do meu veículo, táxi à concessionária para ir buscar o carro e telefonema para ver se eu estava contente."

Fit com defeito
"Gostaria de deixar registrada a minha insatisfação com a compra do meu Fit. O carro tem apenas 263 quilômetros rodados, uma semana de uso, e apresentou um barulho estranho no câmbio. Voltei à revenda e o consultor me disse: "Esse carro é tão novinho e saiu com problema de fábrica. Está com defeito no coxim do câmbio". Ligo para o SAC da Honda. Uma atendente grosseira disse que sente muito e que o carro vai ser arrumado. Que montadora é essa?"
Gabriela Scalise Szpigel (São Paulo, SP)

Resposta da Honda - "Conforme contato com a cliente, colocamos a rede autorizada à disposição para avaliar o carro."

Réplica da leitora- "O problema foi solucionado pela atenção dada pela revenda, e não pelo atendimento ao consumidor da Honda."

Infeliz com a Zafira
"Depois de pesquisar as minivans do mercado, optei por uma Zafira Expression. Para minha surpresa, após um mês de uso, o carro começou a lançar fumaça para todos os lados do capô. Parei e chamei o seguro. Após a avaliação do técnico, fui informado de que o carro ferveu. A conclusão da Nova foi que a braçadeira do radiador soltou. Um mês depois, ao tentar sair da garagem, o carro não dava nenhum sinal de vida e precisou ser guinchado outra vez para a oficina. O controle de qualidade do produto GM é feito pelo cliente?"
Bruno Ferreira (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "Após se submeter aos serviços necessários, o carro foi entregue ao cliente em condições normais de funcionamento."


VEÍCULOS - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo-SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail: veiculos@uol.com.br
Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e e-mail.


Texto Anterior: Fusca inglês: Mini faz 50 anos e agora quer ser "cult"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.