São Paulo, domingo, 19 de setembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

CARTAS

Vidro do C4
"Estou indignada com o péssimo atendimento da concessionária Mônaco. Levaram 11 dias para substituir um vidro dianteiro do C4 VTR. Segundo o gerente de pós-venda da autorizada, isso ocorreu porque não havia em estoque a moldura que segura o vidro. Mandei um e-mail para a Citroën, mas não responderam."
FLÁVIO VITOLA (Porto Alegre, RS)

Resposta da Citroën - "O veículo foi entregue, com a peça instalada, em 31 de agosto. O equipamento é uma borracha externa do vidro direito que não tem muita circulação na rede autorizada. Por esse motivo a loja não possuía uma em estoque."
Réplica do leitor - "Um problema causado por ladrões, lamentavelmente rotineiro, e a Citroën não consegue resolver com presteza."

Volks 24 horas
"Em julho, comprei um Fox na Alta. No dia 29 de agosto, o freio de mão falhou. Contatei o Volkswagen Service e disseram que o serviço não estava disponível no domingo. Um absurdo para uma assistência 24 horas. A atendente ainda sugeriu que eu chamasse um guincho por minha conta, sem apresentar outra solução para o problema."
MARCELLA MONTEIRO (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que, após as correções realizadas, o carro foi entregue à cliente em condições normais de uso."

Réplica da leitora - "É um serviço 24 horas que não funciona. Depois de muitos dias de atraso, o carro foi entregue."

Reparo do Agile
"Comprei um Agile, em abril, na Francovel. Desde a entrega, o carro já esteve na oficina da revenda quatro vezes, sempre com problemas na partida. O dano nunca é reparado definitivamente. Trata-se de um defeito de fabricação."
ADRIANO VIEIRA (Franco da Rocha, SP)

Resposta da General Motors - "O veículo foi entregue em condições normais de funcionamento, após ter sido submetido aos serviços necessários, fato confirmado pelo cliente no atendimento."

Ar quente da Ford
"Em novembro do ano passado, fiz uma reclamação de um problema que ocorre na válvula de ar quente dos modelos Ka e Fiesta à concessionária For. Como solicitado, deixei o carro na revenda para análise. A Ford prometeu substituir as peças queimadas, mas eu pagaria a mão de obra. Aceitei, pois, só de peças, o preço somava R$ 3.000, e de mão de obra, R$ 450. Quatro meses depois, ocorreu o mesmo problema. Entrei novamente em contato com a Ford e fui informado de que o carro não está mais na garantia."
BRUNO OLIVEIRA (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "Informamos que o veículo se encontra em atendimento na revenda Frei Caneca."

Réplica do leitor - "Aparentemente, a Ford solucionou o caso."

Prisma GNV
"Há algumas semanas, dirigia meu Prisma Maxx 1.4 quando ouvi uma explosão dentro do carro, liberando fumaça e um forte cheiro. Dissipada a fumaça, eu e o passageiro constatamos que o banco traseiro havia sido empurrado para a frente e estava com um buraco no centro. O socorro mecânico constatou a explosão da bomba de combustível. Na revenda Dirija, o chefe da oficina disse que a característica do carro estava alterada com a instalação do GNV [gás natural veicular]. A revenda, então, não poderia fazer nada."
BETO MONTENEGRO (Rio de Janeiro, RJ)

Resposta da General Motors - "O serviço de atendimento e a concessionária transmitiram os esclarecimentos ao cliente, incluindo o fato de o referido veículo ter suas características originais alteradas."


Texto Anterior: Futuro: Baixa pressão do pneu virá no celular
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.