São Paulo, domingo, 19 de dezembro de 2010

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CARTAS

Recall da Kombi
"No dia 22 de novembro ocorreu a ruptura do coletor do motor da minha Kombi, danificando outras peças. No mesmo dia, a VW anunciou recall da peça. O veículo foi levado à Itavox, mas soube que não tinham a peça no estoque e a fábrica não estava fornecendo esse componente. Liguei para o serviço de atendimento a clientes e ainda não me deram resposta."
ARY BADDINI JR (Campinas, SP)

Resposta da Volkswagen - "Após as correções, o veículo foi entregue em condições normais de uso ao cliente no dia 6 de dezembro."

Motor adulterado
"Comprei um Astra 2006 na concessionária Viscaya. Preciso vender o carro, mas o avaliador verificou que há uma adulteração no número do motor e não posso finalizar a transação. O despachante foi orientado a pedir a cópia da nota fiscal na autorizada Ribrauto, e a revenda Viscaya também não se mostrou empenhada em resolver o problema. Tenho de solucionar o caso."
GISELE SILVA (Ribeirão Preto, SP)

Resposta da General Motors - "O serviço de atendimento apurou o caso com a autorizada, mas não consta registro de entrada do carro. Tentamos um contato com a cliente, sem sucesso. Aguardamos seu contato para tomarmos as providências cabíveis."

Tucson sem peça
"Tenho um Tucson 2010 que apresentou diversos defeitos. Já trocaram sensores de freios e bomba de gasolina. Ele ainda apresentou problema na sonda, o que causava perda da potência. Agora o carro está há quatro meses parado por falta de peças da embreagem e não há previsão de entrega."
IÊDA DE MOURA (São Paulo, SP)

Resposta da Hyundai - "Informamos que o veículo se encontra em poder da cliente, devidamente reparado. Esclarecemos que a embreagem do veículo sofreu desgaste natural em razão do tempo de uso. Após a autorização da cliente, em três dias o veículo foi reparado."

Corolla parado
"Fui vítima de um acidente de trânsito no dia 5 de novembro. Desde o dia posterior, aguardo o conserto de meu Corolla na concessionária Collection. No dia 25 de novembro, o responsável pela funilaria disse que não poderia entregar o carro porque faltava o para-brisa. Em contato com o setor de peças da Toyota, fui informada de que não haviam feito o pedido do para-brisa. No dia 2 de dezembro, na retirada do carro, constatei defeito na pintura."
SIMONE MELLO (São Paulo, SP)

Resposta da Toyota - "Fizemos todos os esforços para encaminhar as peças dentro do menor prazo possível. O veículo foi entregue reparado no dia 3 de dezembro. Em contato com a cliente, foi confirmada a entrega."

Réplica da leitora - "Fiquei quase um mês sem o carro."

Vectra da Viamar
"Comprei um Vectra GTX seminovo pelo site da Viamar e dei uma entrada de R$ 500. Três dias depois, vim de Santos para a Viamar Mega Store, em São Paulo. Acertei o pagamento. O carro foi entregue sem o documento de transferência e a chave-reserva só foi feita dois meses depois. Agora o carro tem um problema na trava das portas, e vi que a revisão de 30 mil km não foi feita pela Viamar -o carro foi vendido com 31,5 mil km."
PERICLES FREITAS (Santos, SP)

Resposta da General Motors - "O veículo foi entregue em condições normais de utilização, após ser submetido aos serviços necessários, fato confirmado pelo cliente ao nosso serviço de atendimento."


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